Novidades da última versão de Minecraft

SALVE, SALVE, GALERA! Aqui quem vos fala é o Secretário de Minas & Energia da minha, da sua, da nossa queridíssima Cidade Gamer! Desculpem pelo atraso de.. er… meses.. já perdi a conta (/facepalm). Infelizmente, me perdi nesse lugar aqui, ó:

Sim, senhores, senhoras e senhoritas. Me jogaram portal do Nether abaixo e eu acabei caindo de fuça num Nether Fortress, e acabei me jogando mais pro fundo ainda indo pro The End! Tá, mentira, eu realmente não tive tempo de terminar um editorial aprofundado sobre a versão final do Minecraft, mas aqui vão algumas das novidades mais importantes sobre o jogo:

- É possível fazer cruzamento de animais (colocando um parênteses aqui: se você quer construir currais, divida-os em partes para cada animal específico, obviamente, e segure wheat (trigo) na sua mão. Isso faz com que o animal siga você, contanto que mantenha uma distância curta, assim atraindo-o para o curral. Você vai precisar de pelo menos 2 wheats para dar aos animais (1 para cada animal que você quer cruzar), o jogo não tem uma distinção sobre macho e fêmea, pelo menos no momento;

- O bioma de ilhas de cogumelos foi adicionado (Sim, você pode achar ilhas com cogumelos gigantes, mas é extremamente raro. Mais fácil é usar bone meal em um cogumelo e torná-lo gigante), assim como o bioma de neve, e os pântanos foram remodelados para parecerem mais verossímeis;

- Os Nether Fortresses (estruturas que só existem no Nether, duh, e podem levar ao The End) foram adicionados;

- As vilas agora possuem NPCs;

- Snow Golems podem ser construídos, e não somente encontrados;

- O jogador poderá criar poções e encantar itens;

- Mooshrooms (vacas vermelhas cobertas de cogumelos, as quais você pode ordenhar para conseguir sopa de cogumelo (>_>) ou tosar para conseguir cogumelos) entre outros mobs foram adicionados;

- Uma porrada de achievements novos foram adicionados, assim como uma pá de itens (não vou estragar a surpresa :P);

- Texturas foram remodeladas levemente, assim como foram adicionadas configurações de vídeo para nuvens e partículas, efeitos sonoros e músicas, assim como um aviso no que se refere ao Java 32 bit e a mudança do modo de chunk-saving para multi threaded;

- Foi adicionado o modo Hardcore (morreu, babau);

- Os Endermen não podem mais carregar todos os tipos de blocos, e foi mudado também o cálculo de quando esses mobs tornam-se hostis ao se olhar para eles no multiplayer;

- Iluminação das pinturas foi consertada, assim como a de certos blocos (cercas, por exemplo) que eram iluminados incorretamente quando postos sob ou próximos aos outros, iluminação subaquática reformulada, lava não se espalha mais debaixo d’água;

- A dependência no OpenGL 1.3 foi consertada, porém é necessário ARB_multitexture;

- O cálculo de armaduras foi refeito;

- A capacidade de poder ver o personagem de frente apertando F5 foi readicionada.

*respira*

Ufa.. por enquanto é isso.

Ah, sim! Aqui vai uma receita de drink de ano novo retirado  Drunken Moogle pra vocês! (Gurizada menor de idade tá proibida de fazer, ouviram?)

O Bloco De Terra!

Ingredientes:

45ml de licor de baunilha (Kahlua, de preferência)

45ml de amaretto (aquele licor de semente de um monte de coisa)

90ml de achocolatado com leite (recomendo Brown Cow)

Farelos de Oreo

Preparo: Misture os ingredientes num copo (de preferência quadrado :P) sobre gelo picado/moído. Feita a mistureba, largue o farelo de Oreo em cima. É bom pra chuchu. Ah sim, mais uma coisa: FELIZ NATAL ATRASADO, E UM BAITA 2012!

Autor: Bill Ogro

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