Orbis é o codinome do PlayStation 4! Saiba novos detalhes.

Orbis é o codinome do PlayStation 4, que terá um sistema anti-usados, de acordo com novo relatório.

O lançamento do console está previsto para o natal de 2013, fontes contaram ao Kotaku. Orbis significa círculo ou anel ou orbit em Latin. Como o Kotaku apontou, Vita é o Latin de Vida. Será que o Orbis trabalharia com o Vita para formar um círculo de vida?

De acordo com o que foi relatado, os desenvolvedores selecionados estão trabalhando para incluir o processador AMD x64 e uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) AMD Southern Islands, nome dado aos PC cards de alta tecnologia dos AMD’s de 2012. O PS4 aparentemente será capaz de rodar jogos em uma resolução de até 4096 x 2160, e rodará jogos em 3D em 1080p.

Outra informação: O PS4 não rodará jogos do PS3 embora a Sony tenha planos para oferecer compatibilidade com versões anteriores. O que será, na verdade, um combate aos jogos usados, forçando novos jogos, seja em Blu-ray ou por download, a serem únicos em uma conta na PSN.

Compre o CD, vincule-o à alguma conta, e você poderá jogar o jogo, salve ele no seu próprio HD ou tenha o mesmo listado como baixado, e baixe novamente quando você quiser.Você aparentemente precisará ter uma conta na PSN e estar online para jogar.

Jogos usados serão limitados à um trial mode. Para abrir o jogo completo, você terá que pagar uma taxa.

A Microsoft também parece estar planejando combater os usados com um sistema de game anti-usado do seu próprio console para o próximo Xbox, de codinome Durango, embora a GameStop, loja de varejo americana, tenha dito que este tipo de movimento seja “improvável”.

Uma resposta da Sony quanto ao PlayStation 4 ainda é aguardada, embora no mês passado a Forbes tenha alegado que um anúncio em colaboração entre a empresa japonesa e a AMD estivesse à caminho. A Sony insistiu repetidamente que o PS3 está “dando apenas seu primeiro passo” embora esteja sendo vendido há mais de 5 anos.

No ano passado o site Edge alegou que a Sony havia parado de trabalhar no PS3 e se movido ao desenvolvimento do PS4. O desenvolvedor com o nome não revelado também parece estar envolvido na construção da tecnologia dos gráficos para o próximo sistema da Sony.

E a Naughty Dog, desenvolvedora de Uncharted? Seu novo jogo The Last of Us é um lançamento para o PS3, mas poderia o Uncharted 4 ser lançado no PS4?

Em janeiro, o novo chefe da Sony Kaz Hirai divulgou que a companhia japonesa não anunciaria o novo console na E3 – comentário do qual o líder da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton se retratou, dizendo que estava “muito distraído” com um anúncio do PS4 ainda este ano.

Enquanto a Sony continua a empurrar o PS3, todos sabem da necessidade de evitar ser abatido no mercado novamente pelos rivais, tendo dado à Microsoft um ano de vantagem na geração atual, o chefe da PlayStation Europe Jim Ryan disse ao Eurogamer que seria “indesejável” para o PS4 repetir isso na próxima geração.

 

Fonte: www.eurogamer.net

 

Autor: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?

Compartilhe este post em