Ex-Rare e Free Radical Design montam estúdio

Co-fundador da Free Radical Design trabalhou no famigerado jogo do N64

Clique para ampliar

 

Ex-desenvolvedores da Rare e da Free Radical Design juntaram forças para criar um novo estúdio.

A Crash Lab, fundada por Steve Ellis, Martin Wakeley e Lee Musgrave, está trabalhando em 3 jogos para iOS, segundo uma publicação da GamesIndustry International.

Ellis foi o co-fundador da Free Radical, criador da série de FPS  TimeSplitters, de 1999. Antes disso ele ainda trabalhou no aclamadíssimo shooter GoldenEye 007 na Rare. Musgrave partiu para a parte de Arte da Rare, e ajudou no design dos avatares da Xbox Live.

A Free Radical Design começou a fazer história com a série TimeSplitter, que começou a ganhar vida no PlayStation 2 no ano 2000. Depois do lançamento do não muito bem recebido Haze, exclusivo para o PlayStation 3, em 2008, a empresa passou a cuidar da administração. Em 2009 a mesma foi comprada pela Crytek, desenvolvedora da série Crysis, que foi rebatizada como Crytek UK, e começou a trabalhar na parte de multiplayer no Crysis 2, que foi lançado em 2011. Agora ela trabalha em Homefront 2 para a THQ.

Segundo Ellis: ” É um tempo magnífico para se fazer jogos. É ótimo se sentir livre do desenvolvimento para consoles tradicionais e poder desfrutar a liberdade criativa de trabalhar sem ciclos de desenvolvimento exaustivos.”

– Nós estamos trabalhando com ótimas pessoas e esperando ansiosamente para podermos compartilhar mais detalhes dos nossos emocionantes projetos em breve. – Completou.

E você, morador? O que acha? Será que vem coisa boa por aí? Ou apenas mais do mesmo?

 

Fonte: www.eurogamer.net

 

Autor: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?

Compartilhe este post em