A primeira E3


Em semana pré E3 é sempre a mesma coisa, poucas informações oficiais e muitos rumores. Por isso decidi que hoje falarei da primeira, irei viajar ao longínquo ano de 1995 e mostrar alguns detalhes sobre o início desta tão amada feira dos gamers. A primeira E3 foi marcante para a indústria de games que temos hoje, principalmente para a SONY, que era uma estreante no mercado, nela foi a apresentado o primeiro Playstation.

Primeiro Keynote da SONY

A Nintendo, mostrou pela primeira vez o Ultra 64, console que mais tarde seria renomeado para Nintendo 64. Mas a grande novidade que a gigante japonesa queria mostrar era o Virtual Boy, console que prometia muito, mas que pouco tempo depois se tornou o mair fracasso da empresa e um dos maiores de toda a história da indústria dos games.

Ergonomia? nunca ouvi falar !

 Gunpei Yokoi, dando autógrafos?!?!

Comanche (cancelado) rodando no SNES graças ao chip Super FX 2

 A SNK apresentou o Neo Geo CD, console que prometia pesar apenas 15 quilos, metade que o Neo Geo comum, e como não podia deixar de ser, em se tratando de SNK, tinha que ter um Art of Fighting/Fatal Fury/King of Fighters, ou outro game de luta genérico feito pela empresa.

Adivinha o que tinha no estande da Midway ? Adivinhou quem se lembrou que foi em 1995 que foi lançado o ótimo Mortal Kombat 3.

Estande da Midway e a apresentação non-sense de Mortal Kombat 3

 Já a SEGA apresentava o seu console de 32 bits, o Sega Saturn, sucessor do “excelente” periférico-console-enrolação-monstruosidade 32x. O Saturn foi lançado ainda naquele ano, mas que mais tarde foi massacrado pelo Playstation , dois motivos foram importantes para isto, ele custava US$ 100 a mais do que o console da SONY e nem de longe possuía destreza com gráficos 3D.

Compilação de todas as velharias da E3 1995

Depois de tanta poeira, espero que a E3 2012 nos traga novidades interessantes e nada de Wii Vitality Sensor, Pelé pagando mico no palco ou coisas do tipo.

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !