Abobo’s Big Adventure

Como muitos de vocês devem saber, a minha vida gamer começou com o clássico Atari 2600 (na verdade, era um clone nacional) e, por isso, posso dizer que já vi muita coisa acontecer nesta nossa amada indústria; uma das principais foi ver o tão estiloso pixelado dar espaço a outras técnicas de modelagem.

Se você, assim como eu, por vezes deixa a nostalgia tomar conta da sua cabeça ao ponto de querer jogar todos aqueles clássicos novamente, acho que tenho o game certo para você. Na verdade, é um jogo no qual um simples coadjuvante de Double Dragon se torna o personagem principal de uma batalha épica.

Abobo: ele te esperava no final da 1ª fase de Double Dragon.

Estou falando de Abobo’s Big Adventure, um jogo em que você precisa esmagar uma quadrilha inteira de bandidos para resgatar seu filho! Claro que esta missão não será fácil, ou mesmo monótona, e será necessária muita porrada para chegar ao seu final. Quando digo porrada, me refiro ao estilo Beat ‘em up, que por muito tempo foi sinônimo de vídeo game e que serviu de local de origem para nosso herói.

O mais legal desta aventura é que por toda sua duração aparecerão centenas, isto mesmo, CENTENAS de personagens da era 8 bits, o que deixará o jogo muito mais divertido. A parte nonsense do jogo se encarrega de algumas peculiaridades, dentre as quais destaco o simples fato de ser possível aniquilar as incontáveis hordas de inimigos, soltar especiais totalmente surreais, comer um pedaço da Triforce como se ela fosse uma torta e a melhor de todas, na minha opinião: explodir o Toad em uma poça de sangue quando ele diz a maldita frase “Thank you Mario, but our princess is in another castle“.

Quantos personagens da era 8 bits você encontra nesta imagem?

 

Outro fator que deixa o jogo muito interessante são as diferentes jogabilidades, que tiveram como fonte de inspiração (ou cópia) vários clássicos da Nintendo, como Zelda, Double Dragon, Balloon Fight, Kung Fu, Mario, Megaman, entre outros.

Também não poderia me esquecer dos especiais; para liberá-los, é preciso encher a barra de RAGE, que é preenchida à medida que Abobo enche os inimigos de porrada. Soltar os especiais é sempre algo prazeroso de se fazer, uma vez que para cada fase do jogo existe um especial diferente.

Abobo detonando mais um inimigo e soltando toda sua fúria em forma de raios cósmicos!!

Com uma animação lindíssima no estilo 8 bits, gráficos impecáveis, um sistema de achievements e repleto de cut scenes, Abobo’s Big Adventure é OBRIGATÓRIO para todos os gamers, tanto para relembrar os jogos do passado quanto para ter a oportunidade de conhecer vários clássicos, se você for um gamer novo.

Clique aqui para jogar

OBS: Para que os achievements (aqui chamados de “Medals”) fiquem associados à sua conta, é preciso que o jogador esteja logado no New Grounds.

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !