Alex Kidd in Shinobi World – parte 2

Alô amiguinhos, finalmente chegou o dia de falar da segunda metade de Alex Kidd in Shinobi World, se você não viu a primeira parte, vai lá e depois volte aqui.

3º Chefe – Robster

Neste nível Alex chega até uma floresta, logo após enfrentar terríveis tucanos assassinos, escapar de imensos campos onde o chão é totalmente substituído por bambus afiados, cavernas que estão cheias de lagos feitos do mais quente e destrutível magma, que não deixariam nenhum ciborgue vindo do futuro sobreviver, finalmente Alex chega e encontra o seu terceiro chefe.

Com cabeça de elefante, corpo de lagarta e rabo de camarão, Robster não traz muitos problemas, já que a sua principal arma é uma saraivada de pétalas amarelas, provenientes sabe-se lá de qual flor. Ao ser derrotado ele esperneia e libera seu sangue, também amarelo.

 [yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=TSmy8ihOCKQ’]

3º Chefe

 

4º Chefe – Hanzo (The dark ninja)

Finalmente chegamos a quarta e última área do jogo. Ela se inicia com uma floresta, mas desta vez ela esta lotada de precipícios, onde um vacilo do jogador pode significar a morte de nosso heroi cabeçudo. Após andar um pouco mais, Alex chega a uma casa feita de bambus e madeira, bem no estilo oriental, por fora ela pode até parecer simples, mas por dentro ela é extremamente complexa, já que as paredes são feitas de metal reluzente, cristais mágicos flutuam e plataformas desaparecem e reaparecem em um piscar de olhos.

Outro fator bem interessante é que esta casa tem o estranho poder de ressuscitar dois dos inimigos de Alex, em uma sala ele enfrenta novamente o Sr. Mario-oh Kabuto, em um ambiente que lembra em muito as salas onde enfrentamos os chefes de Megaman.

 

Comparação entre a sala Alex Kidd de Megaman

Após derrotar Kabuto, chegamos a mais um ambiente onde também é possível vermos um inimigo “chupado” diretamente da franquia Mario. Logo em seguida enfrentarmos novamente Robster.

Comparação entre Alex Kidd e o Thwomp da série Mario

Após estes Flachbacks, o garoto macaco finalmente enfrenta o Dark Ninja, posso descrevê-lo como um palhaço-saltitante-que-só-sabe-usar-magias. Como você poderá ver no vídeo abaixo, é extremamente fácil derrotá-lo, mesmo com a mais comum das armas disponíveis no game, a espada.

Como era bem comum na época de produção de Alex Kidd in Shinobi World, não existe muita coisa parra se ver após derrotar o último chefe, o ninja branco simplesmente desencarna de você e logo em seguida a namorada de Alex ressurge para novamente se encontrarem e terminarem felizes para sempre.

 

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=eZlYOQI69HM’]

4º Estágio e o último chefe do jogo.

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !