AOC Lança Campanha Focada nos Atletas Profissionais de E-sports

A iniciativa tem o objetivo de dar voz ao segmento e é reforçada por engajamento digital e lançamento da primeira linha de monitores gamer da marca no Brasil

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=4bDVOy2twAc’]

“Eu sou gamer”: AOC lança campanha focada no aumento do reconhecimento aos atletas profissionais de e-Sports

Dados recentes apontam que um em cada quatro brasileiros afirmam jogar games. De acordo com a Associação Brasileira de Games (Abragames), nos últimos cinco anos, esse segmento da indústria brasileira cresceu a taxas entre 9% e 15%.

“O nosso maior objetivo é mostrar que este trabalho está cada vez mais profissionalizado e que existe toda uma equipe por trás dos atletas. Temos uma comissão técnica, psicólogos e analistas, por exemplo”, afirma Kamikat, atleta do time de League of Legends da equipe profissional Pain Gaming, além de um dos participantes da campanha. O jogador é o atual campeão brasileiro e disputou o último campeonato mundial representando o Brasil.

A produção conta com efeitos de câmera e luminosidade que se encaixam no estilo de trabalho de cada um deles (estratégia, tiro, etc.). Frases gravadas em off se misturam com cenas dos jogadores demonstrando esforço e dedicação em suas atividades. Segundo Zigueira, jogador profissional de Battlefield, há muito preconceito com quem vive de games. “No início é difícil, ninguém acredita, todo mundo acha que é uma brincadeira, mas ser gamer é fazer profissionalmente algo que se gosta e ainda tirar sustento disso. Não tem preço se trabalhar com algo que gosta”.

“Precisamos de ações como essa. O segmento gamer é um iceberg, porque as pessoas não têm noção do quão grande ele é. Para ter uma ideia, o campeonato de League of Legends (LoL) tem mais audiência nos canais de TV do que muitos outros esportes”, afirma Paola Buzz, YouTuber que produz gameplays – vídeos que explicam como o game pode ser jogado – principalmente focados em LoL.

Além do vídeo manifesto, a marca contará com uma websérie de três capítulos que mostrarão os bastidores do mundo profissional de e-Sports, com os personagens: Kamikat (atleta – primeiro episódio), MiT (treinador – segundo episódio), Paada (empresário – segundo episódio) e Paola Buzz (YouTuber – terceiro episódio). Os três primeiros fazem parte da Pain Gaming, maior time de esportes eletrônicos do país, enquanto a última possui mais de 180 mil inscritos no seu canal do YouTube. Eles irão compartilhar seus cotidianos, experiências e perspectivas para o cenário para o futuro. A websérie vai iniciar em junho e se encerrar em julho de 2016, com vídeos quinzenais.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Prefeito Vivacqua

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.