Nintendo não disponibilizará game na eShop do 3DS por conter temas com blasfêmia

Blasfêmia impede lançamento de Binding Of Isaac para 3DS

Nintendo não disponibilizará o jogo alegando blasfêmia
Clique para ampliar

 

Para aqueles que nunca ouviram falar do game, Binding Of Isaac é um jogo de RPG inteligente, com belos gráficos, com um pequeno shoot’em up que já é muito badalado no Steam. A estética do game e o design prestam uma bela homenagem ao clássico Legend Of Zelda, o que seria um bom motivo para que o game fosse disponibilizado no eShop do 3DS. Infelizmente, parece que os temas que inspiram “blasfêmia” do game não são algo que a Nintendo permitiria em seu portátil.

O que acontece é que a Nintendo não tolera esse tipo de coisa em seus jogos, porém imagino que alguma coisa tem que ser feita pois se todas as principais grandes empresas como Microsoft e Sony também começarem a adotar tais medidas, vai ficar cada vez mais difícil para nós, gamers.  E como já especulado e discutido até no último Pixel Talk, qualquer medida tomada na indústria dos games pode ser refletida em outras mídias, ou seja, nós, tanto como jogadores quanto admiradores de outras artes, podemos sair prejudicados de todos os lados. Essa situação é realmente lamentável e a Nintendo só perde com isso.

Não entendo a Nintendo… dando um passo pra frente e três pra trás…

 

Fonte:  www.destructoid.com

 

Compartilhe a Cidade

Post Author: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?