Segunda a Blizzard a palavra Dota deve ser referir apenas a Warcraft III

Blizzard briga com Valve por DotA

Empresa quer o nome vinculado apenas ao Warcraft III
Clique para ampliar

 

A detenção do direito de uso da palavra “Dota” agora está nas mãos da justiça. A Blizzard moveu uma ação com o escritório de patentes e marcas registradas americano, pretedendo bloquear o registro da palavra por parte da Valve. A mesma tem sido usada exclusivamente em referência à um “Mod do game da Blizzard“, de acordo com o documento.

– Em virtude do uso, a marca DOTA se tornou firmemente associada à Blizzard na mente dos consumidores, incluindo para identificar um mapa bastante popular da variante de um dos jogos de computador mais vendidos pela empresa, Warcraft III.

O documento se refere à um dos Mods mais populares do game da Blizzard, o “Defense Of The Ancients”, que é comumente chamado de DotA. A Valve, segundo a reivindicação no documento, não tem usado a palavra para nada. Há também muitas histórias referentes à Warcraft III, o que é uma coisa realmente estranha de se ler em um documento legal.  O processo está aberto agora, com o procedimento a ser dado durante esse ano e o próximo, o que pode vir a atrasar novidades relacionadas aos games.

 

Fonte: www.joystiq.com

 

Post Author: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?