Sua Morada Pixelada

Chega de mais Remakes e HD Collections!

Hoje em dia, qualquer motivo é desculpa para relançar um título em versão HD. Se Hollywood está passando por problemas com falta de roteiros interessantes e bons, o mercado de games começa a mostrar os mesmos sintomas. O principal ponto é: Não temos roteiros e histórias boas o suficiente para lançarmos novos jogos. No lugar de algo novo, temos o remake em HD para, teoricamente, nos acalmar e ganhar em cima da nostalgia existente em todos os gamers.

Zone of the Enders HD Collection

Já pararam para pensar que não existem motivos para certos games voltarem a aparecer na geração atual? Por esse motivo etiquetam as caixinhas com o selo HD e você, todo feliz, vai comprar por poder lembrar das ótimas horas de jogo, porém na sua televisão de centenas de polegadas. A grande questão é o porquê de as produtoras não aproveitarem essa oportunidade para arrumar pequenos detalhes. Ou melhor, quando tentam fazer isso, acabam desandando ainda mais os games.

Metal Gear Solid HD Collection

Não concordam que o uso dessas franquias poderia ser feito de maneira que novos games resgatassem o que gostamos dos games antigos em uma nova proposta? Tudo bem, é muito bonito ver Shadow of the Colossus, ICO e Zone of the Enders em alta definição, mas será que os novos consoles se resumem somente em definição? Cadê conectividade? Não vou me contentar só pelo sistema de conquistas implementado, mas eu quero usar tudo o que o meu Xbox e PS3 oferecem.

Frogger 3D

O Nintendo 3DS também está nessa de remake, afinal, por qual motivo lançaram Frogger 3D? Por motivo nenhum, pois o game recebeu um port, usando a qualidade de imagem que o portátil consegue oferecer, mas que não inova em nada, com exceção do uso do 3D e uma melhor definição. Querem exemplo pior? Prince of Persia para PS3! Não tem nem uma década e já temos o mesmo game para os novos consoles. Não posso deixar de lado o HD Collection de Silent Hill e Mortal Kombat, que também não oferecem nada de novo para os gamers.

Silent Hill HD Collection

Você pode até defender que o público para os remakes e HD Collections são as novas gerações que estão chegando e modificando o mercado, afinal até eu comprei o remake de Halo. O porém é que não é preciso engessar o mercado e atrasar outros títulos somente por causa de um remake. Afinal, esse não é um projeto feito do zero, correto? Você já o tem pronto, ou seja, não é necessário o mesmo tempo de desenvolvimento de um projeto que está nascendo. O mercado não precisa parar ou ficar sem algo bom e novo.

Mortal Kombat e Prince of Persia HD Collection

Não queremos mais remakes, chega de mais do mesmo durante meses. Quero uma nova proposta que utilize a franquia de Shadow of the Colossus, quero um game que utilize algum buraco na história de Metal Gear, ou que explore um outro ponto de vista da história de Zone of the Enders! E antes que digam: não, não quero outro Kingdom Hearts igual ao que já joguei. Está na hora de irmos para frente nos títulos lançados e não ficarmos no mesmo lugar, dançando a mesma música que já ouvimos antes. O pior é pensar que daqui a 5 anos teremos novos remakes para a nova geração!

E vocês, moradores pixelados? Gostam de remakes ou preferem gastar com novos títulos?

 

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: