Cidade Gamer 185: Jogos MetroidVania

  1. Podcast: Jogos Metroidvania Cidade Gamer 1:28:48

Sejam bem vindos moradores pixelados da nossa querida Cidade Gamer, no programa de hoje cumprir uma promessa e falar finalmente de um estilo que sempre esteve presente em nossos corações e vidas gamers! Vamos falar de Jogos Metroidvania! Esse subgênero de diversos tipos de jogos em uma análise rápida e uma longa lista de recomendados!

Para isso, temos hoje no programa a Maravilhosa Jéssica Pinheiro do New Game Plus, Kiliano Lopes diretamente do 365 Indies, Victor Haratani, Ed Palhares e o Prefeito Vivacqua!

Tempo do programa:

  • Bônus Round: 3m20s
  • Início do Programa: 4m15s
  • Continue ou Game Over: Não teve neste programa
  • Leitura de Emails: Não teve neste programa

Caneca Peach & Daisy

Nova caneca das Princesas e Combo disponíveis

Apoie o quadrinho Jackpot!

Siga no Twitter:

Comentados no programa:

Redes Sociais da Cidade Gamer

Coisas boas da Cidade Gamer:

Canecas da The Magic Box

Gostou do nosso podcast? Já conhecia nosso podcast? Já conhecia essas histórias? Não deixe de contar a sua! Adoramos receber emails, e todos aqueles que escrevem são nossos moradores pixelados. Deixe seu recado, opinião e crítica em nosso email, escreva para: podcast@cidadegamer.com.br

Compartilhe a Cidade

Comments

comments

  • robson laranjeiras

    Teria como vocês colocarem os nomes dos jogos citados?

    Gostaria de vê-los, mas não dá para entender o nome de todos. rs

    • vivacqua

      Os únicos jogos que não estão na lista de Metroidvania que está disponível no Steam são Shadow Complex, Super Metroid, Metroid Fusion, Castlevania e a série Metroid Prime

      • robson laranjeiras

        Como faço para ver essa lista de Metroidvania, amigo?

        Sou noob nesse lance do Steam. rs

  • Tiago Miguel

    O melhor metroidvania é o Castlevania Symphony of the Night. Se você não acha isso você tá errado.

  • Jefferson dias

    Eu ainda prefiro o metroid zero mission, esse metroid fusion apesar da historia tentar continuar dos anteriores, eu achei o jogo chaaaaatoooo pa carai!
    A sim, forço a amizade dizer que alien “é metroidvania” só por causa das idas e vindas no jogo, mas ok :-X

  • Muito obrigada mais uma vez pela participação! Sempre demais falar de games com vocês! 😀

  • Diogo Lopes Bastos

    Esse podcast foi excelente para relembrar games que me marcaram por serem metroidvania, são esses games os meus preferidos quando baixo um emulador de Game Boy Advanced, sem falar que os games mais novos com esse tipo de jogabilidade conseguiram atrair novos fãs e fazer os antigos se interessarem novamente por esse gênero.

  • Wallan Vitor

    Muito bom esse podcast sobre Metroidvania, Kiliano e a Jéssica
    tem que ser fixo em todos os programas gosto muito dos dois falando sobre jogos.
    Vou correr atrás das indicações que vocês fizeram e esse estilo eu jogo mais no
    meu Vita. Porque fico um bom tempo no metrô e no bus e acho que o portátil é
    ideal para jogar esses games. Valeu pelo programa!

  • Fabio Pereira

    Ótimo podcast! Castlevania SOTN é realmente um marco na história dos videogames, e é um dos pilares dos jogos modernos, e a grande maioria dos lançamentos atuais usa mecânicas desse jogo de uma forma ou outra. Por isso acho que a classificação de um jogo como metroidvania tinha que ser mais criteriosa, pois chamar o jogo de metroidvania apenas por causa de alguns poucos elementos do gênero pode nos levar a jogos que pouco tem a ver com o SOTN, que é A referência do gênero. O último que joguei, que creio que possa assim ser classificado, foi o darksiders. Estava gostanto do jogo, até que eu peguei a portal gun. Aí já comecei a achar q o jogo era apenas uma misturava de boas idéias, mas sem personalidade.

    Parabéns Jessica e Kiliano, e toda a equipe, ótimo trabalho, como sempre! Abraços pixelados!

  • makotokinomura

    Olá, só passei aqui pra dizer que já perdi o save do GTA V duas vezes, por burrice. Na primeira, fui testar se estava salvando na nuvem e apaguei os arquivos; descobri da pior maneira que o save é local. Na segunda, eu, todo esperto, havia feito backup num pen drive e reinstalei o Windows. Aí descobri que o pen drive estava salvando corrompido (estava plugado no roteador). Agora estou fazendo backup no Box.com e em outro PC. Não, não tem nada a ver com o cast. Bejobunda.

  • aonde tá a lista de jogos comentados?

  • André Lameque

    Gostei muito do tema, é meu estilo favorito de jogos kkkkkkkkkkk pena que meu pc da xuxa não roda a maioria deles :/ espero uma parte dois, se der, falem de Biding of issac e Castle in the darkness

  • Augusto Mesquita

    Fala galera da Cidade Gamer, tudo bem?

    Ótimo programa, parabéns a todos os participantes.
    Mas prefeito, me tira uma duvida: o jogo Jurassic Park para o super nintendo é considerado metroidvânia? Se for, ele merecia uma menção no programa, pois era um jogo diferente do convencional da época e eu perdi muitas e muitas e muitas horas tentando achar o crachá daquele gordo de óculos que esqueci o nome, pois era o único que faltava para abrir o resto das portas daquele labirinto bizarro.

    • vivacqua

      Nossa, vou ter que jogar de novo pra lembrar! Eu não faço idéia!

  • Caio Ribeiro

    Nossa, nunca percebi isso que o Killiano falou sobre o Metroid Prime, foda demais.

    Metroid Prime é simplesmente incrível. A Retro Studios fez um trabalho sensacional nessa trilogia, pena que depois cagaram tudo em Other M – embora tenha sido a Koei Tecmo -, ou seja, volta Retro.

    O nível de detalhes realmente é bizarro. E o jogo é fantástico. Meu jogo favorito da série junto de Zero Mission e Prime 3 Corruption

  • Kenny

    Maravilhoso! Parabéns por mais um trampo bem feito ^^

  • Tairon

    Muito bom o cast.
    METROIDvania é meu (gênero ou subgênero??) preferido. Estava jogando o Unepic e ouvindo o cast..Ainda bem que o Kiliano não deu spoiler, pois estou no finalzinho ainda..ahhaha

    Metroid, é o jogo que guardo em meu coração com todo amor e carinho, mas nunca joguei a série Prime nem o Other M, por não ter o console, e mais por não ser plataforma.
    Eventualmente eu penso em comprar o console pra jogar e ver como que é…Mas….Sério, é difícil, jogo os outros até hoje.

    Queria que o Kiliano falasse mais sobre o Prime, pra ver se me animava a comprar ou não. Tenho um certo medo de comprar e ver que não é mais o “bom Metroid”..,^^

    Gostaria muito que a Nintendo lançasse um novo Metroid (se for plataforma eu iria gostar mais), pois é uma ótima saga, e já esta um tempinho sem nada novo…Estou torcendo muito pra isto nesta E3!

    Ótimo Cast.

  • Muito bom Cast pessoal. A situação engraçada que eu queria dividir com vocês é que, apesar de já conhecer o gênero/subgênero, e gostar muito, s fui conhecer como MetroidVania quando comecei a ouvir vocês. Então achei que a definição era uma invenção de vocês. Só comecei a desconfiar que não era bem assim quando vi uma seção inteira na Steam com este nome, aí a ficha caiu.
    Forte Abraço
    até a próxima.