Comercias estranhos da SEGA

Talvez a maioria de vocês nem tenha percebido, mas a minha última coluna aqui no museu foi em 24 de novembro, o mês de dezembro foi um dos mais trabalhosos em vida vida e por causa disto fiquei distante do site. Se alguém sentiu a minha falta, peço desculpas, mas vamos o que interessa.

A coluna sobre Comerciais estranhos da Nintendo , foi uma das mais legais que escrevi e por causa disto, hoje irei falarei novamente de alguns comercias estranhos, mas desta vez irei sair da Nintendo e partir para sua principal adversária a SEGA (sim, sou velho o suficiente para ter visto esta guerra e para mim elas sempre serão adversárias).

Hoje mostrarei uma lenda, seu nome é SEGATA SANSHIRO, criado para ser o “garoto propaganda” do Saturn, sempre vestia seu quimono branco,faixa preta preta na cintura, rosto brilhando de suor e cabelo arrepiado. A sua única tarefa era mostrar a todos que jogar video game é algo divertido e que se você não o fizesse, ele (SANSHIRO) poderia surgir e simplesmente te espancar, pois é assim que os verdadeiros homens surgem. Será que você da Cidade Gamer saberia me dizer de onde surgiu campanha de marketing tão agressiva ? Acertou quem disse República Tcheca Japão ! De onde mais poderia sair tamanha loucura em forma de campanha de marketing ? Vocês já tentaram imaginar a impressão que ela passa ? Basicamente é o seguinte, se você não jogar Saturn, nós iremos quebrar a sua cara ! E o povo acha isto super normal. Claro que existem alguns comerciais que não seguem esta temática, mas nem por isto deixam de ser bizarros.

Uma curiosidade é que SANSHIRO sempre ao final de cada comercia, invocava seu lema, que era: “SEGA Saturn Shiro !” (Jogue Sega Saturn !) e como eu já havia prometido, seguem alguns dos comercias protagonizados por esta lenda do mundo dos games SEGATA SANSHIRO :

 

Espancar garotos só porque eles iam jogar baseball ? Qual o problema nisto ?

 

Não é qualquer um que pode se tornar um SEGATA SANSHIRO, é preciso treinar duro.

 

Namorar em uma paisagem cheia de flores das cerejeiras ? Claro que pode, afinal de contas todo herói tem seu momento de descanso.

 

Um é pouco? tenha milhares de SANSHIROS correndo atrás de você !

 

Caminhar fazendo cara de mal em direção a câmera com uma explosão ao fundo, acho que já vi isto em algum lugar!

 

Adivinhem quem veio trazer os presentes na noite de natal ?

 

Nosso herói ajudando a seleção nipônica a fazer um gol contra o nosso Brasil ?!

 

Agora é a vez dele evitar que o Brasil faça um gol no Japão, mas do modo que somente SANSHIRO sabe fazer.

 

Então naquela noite você resolve ir a uma balada ! Acho que você não devia estar aí, quem sabe deveria ter ficado em casa jogando video game !

 

E como todo herói morre, SANSHIRO se sacrificou para tentar impedir o avanço da SONY, com o seu recém lançado PS1, sobre a SEGA e o Sega Saturn.

 

 

Claro que existem vários outros comerciais que ficaram de fora deste post, que tal você deixar nos comentários quais você achou?

 

 

EXTRA o tema de nosso herói tocado ao vivo

Compartilhe a Cidade

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !