Como Ganhar Dinheiro com Games

O fascínio que os jogos eletrônicos exercem não apenas em crianças, mas em públicos de perfis variados, é enorme. Não por acaso a indústria de games é uma das que mais se desenvolve nos dias de hoje.

Para se ter uma ideia personagens como Sonic, Mario, Chun Li, Sub Zero e muitos outros se tornam tão relevantes quanto personagens de histórias em quadrinhos, do cinema e da literatura.


A prova disso são os livros, os filmes e as revistas que esses personagens de games protagonizam, mostrando que o sucesso é tanto que eles não ficam restritos apenas na sua mídia de origem.

Jogar pode ser divertido (e muito lucrativo)

Diante do apelo popular que os games exercem, é normal que cada vez mais jogos sejam produzidos, sempre explorando novas jogabilidades, gêneros diferenciados e tecnologias cada vez mais aprimoradas.

Em uma indústria em constante expansão e tão fascinante quanto à dos jogos eletrônicos, os fãs não exercem apenas o papel de coadjuvantes. Pelo contrário, é possível, até mesmo obter lucro com games.

Imagine você ganhar dinheiro com o que para muitas pessoas não passa de um mero divertimento. Pois então, as possibilidades de lucro que os games oferecem são várias. Veja a seguir algumas das formas de ganhar dinheiro com games.

Tenha um blog para falar do assunto

Pode ser um blog dedicado apenas a um jogo específico, ou apenas a um gênero, mas o fato é que comentários sobre games geram uma boa repercussão.

Criar um blog não é difícil, pois nos dias de hoje você tem à disposição plataformas amigáveis, tais como o WordPress e o Joomla! Com elas você pode ter o seu blog em poucos minutos.

Para o seu blog render um bom lucro, é necessário que ele tenha uma boa base de leitores fiéis. Graças a uma boa audiência você terá condições de monetizar esse seu blog.

As dicas para conquistar um público fiel consistem em efetuar postagens constantes, aproveitando bem os recursos que o formato blog oferece, utilizando vídeos, textos e imagens.

Além disso, a divulgação do blog é fundamental para a conquista de público. Sendo assim, o divulgue em redes sociais, use links externos e internos, bem como guest posts.

Parcerias com outros blogs do mesmo tema e também com lojas voltadas para os produtos gamers também são opções interessantes.

Lembre-se também que diante de um possível crescimento do seu blog, é fundamental poder contar com os serviços qualificados de uma empresa de hospedagem de site. Nesse caso, a Hostinger é uma excelente alternativa.

Desenvolver jogos

Quem tem o hábito de jogar também está apto a conhecer os detalhes que tornam um jogo interessante. Nesse contexto, atuar como um desenvolvedor de games é uma opção interessante.

O ideal para quem almeja seguir os passos de desenvolvedor de jogos é conhecer aspectos importante a respeito de programação. Estar por dentro das linguagens e dos códigos é um fator importante.

Além disso, é importante conhecer fundamentos de roteiro para a criação dos jogos, construção de personagens e também questões a respeito do visual e dos cenários.

Tenha um canal de vídeo

Não é à toa que os vídeos representam hoje em dia o formato mais procurado quando as pessoas querem conteúdo e informação. Os vídeos são dinâmicos, combinam imagem e áudio e trazem dicas sobre qualquer assunto.

Há vídeos sobre culinária, sobre curiosidades científicas e também pode haver o seu vídeo falando sobre um game ou vários deles.

Assim como os blogs, eles são fáceis de serem criados. E assim como os blogs eles também necessitam de conteúdo constante e uma ampla divulgação.

Porém, é importante você traçar objetivos bem nítidos ao criar o seu canal de vídeos. Escolha um tema sobre games que você goste e domine. Podem ser dicas de como jogar, divulgação de jogos no mercado ou apenas trazer curiosidades sobre o universo dos jogos.

Participar de campeonatos

Campeonatos de games já existem há anos, mas recentemente, em parte por causa da visibilidade da cultura nerd e geek, esses campeonatos já contam com maior divulgação e também com excelentes premiações em dinheiro.

Inclusive, já é possível dizer que existe a categoria de ciberatletas, que são os competidores profissionais de games.

A dica básica para se tornar um bom ciberatleta não difere muito da dica para quem pretende ser um bom jogador de futebol, basquete ou natação. O passo inicial é treinar muito.

Há atualmente uma variedade enorme de gêneros de games, tais como jogos de luta, de estratégia, de aventura, enfim, escolha o seu gênero preferido e pratique bastante. Dessa maneira, você vai ver que a diversão também pode ser um investimento lucrativo.

Conclusão

Os games estão aí, cada vez mais populares. O mais interessante é que se você manter o foco e definir os seus objetivos, o que é um passatempo pode se transformar em uma profissão.

Portanto, siga essas dicas e faça dos games uma forma de ganhar dinheiro.

Compartilhe a Cidade

Cidade Gamer Autor

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!