Confira os Ganhadores da WCS – Etapa JBC Brasil

I CAME TO PLAY!

Sejam bem vindos moradores pixelados, aqui quem fala é o Rodrigo Naga e neste fim de semana estivemos no Festival do Japão para a Cobertura do Incrivel WCS – World Cosplay Summit – Etapa JBC, que é a definição de quem será a dupla que representará o Brasil na final no Japão. Você pode dar uma lida em linhas gerais do evento aqui. Agora falando um pouquinho a mais do que rolou no dia…

@leoradiofobia

O Evento abriu com nosso querido Leo Lopes, Gerente de Comunicação da JBC falando um pouco sobre Cosplay, historia e que a curiosidade desse ano é que 6 dos 9 participantes fizeram seus cosplays relacionados a Games. Isso é interessante para demonstrar que mesmo em um evento onde o predominante sempre foi anime/mangá agora se vira aos Games. Após isso chamado ao palco principal Cassius Medauer, Gerente de Conteudo da JBC – que além de nos informar que Soul Eater está sendo lançado no Brasil teremos sim o relançamento de Samurai X!

Leo Lopes e Cassius Medauer

Somos apresentados aos apresentadores deste ano do Evento e vamos começar o evento em si. Houve um vídeo relembrando os anos anteriores e as conquistas do Brasil no WCS. Iniciamos o evento com a Dupla Mauricio e Monica Somenzari, campeões brasileiros de 2011, eles apresentam FFIV, em uma apresentação boa e devido ao frio que estava no local devemos dar os parabéns pra Monica! (Vejam as fotos que vocês entenderam!) .

World Cosplay Summit - Etapa JBC
Mauricio e Monica Somenzari em FF IV

Em seguida tivemos Mariana e Maisa Queiroz Monteiro da Silva com Dynasty Warriors, as meninas fizeram uma apresentação consistente com alguns efeitos bem bacaninhas. Acho que pelos personagens mais marcantes a serie de Final Fantasy sempre é alvo de cosplays e a sua ultima versão, a FF XIII-2 veio com Rafael dos Santos Alves e Jhenne de Matos Nunes, onde tivemos um pequeno bale de espadas ao melhor estilo desse JRPG.

World Cosplay Summit - Etapa JBC
FF XIII-2 com Rafael dos Santos Alves e Jhenne de Matos Nunes

 

Em seguida tivemos uma das apresentações que levantou o publico, seja pela própria parte do Cos (Fantasia) ou pelo Play (apresentação) ou pelo carisma do personagem interpretado, Juno Cecílio e Jacqueline Nathaly com Super Mario e Peach, com direito de antes serem o Kamek ou Magikoopa (como vc preferir). Ficaram com o 3º lugar geral da competição!

World Cosplay Summit - Etapa JBC
Clique para Ampliar

Saindo do clima mais infantil e partindo para algo mais hardcore vieram Fernando Henrique e Diego Pereira com uma apresentação de Soul Calibur, com direito a luta entre Killik e Zasalamel , levando um premio especial da noite.

World Cosplay Summit - Etapa JBC
Fernando Henrique e Diego Pereira

Para fechar este pequeno bloquinho a dupla Juliana Alves e Paulo Gomes, que veio com o primeiro cosplay da noite que não era de Games, Trinity Blood e devo dizer que teve uma das Costumes mais bonitas da noite, infelizmente acredito que devido ao tamanho dela foi que tivemos a apresentação prejudicada. Mesmo assim levaram o 2º lugar da noite.

Entre uma apresentação e outra tínhamos piadinhas, distribuição de brindes, enquanto a galera dava uma boa geral no palco. As apresentações deste ano contaram todas com muitos efeitos práticos o que não poderia atrapalhar as outras duplas. Em seguida tivemos Wolysson Hiyane e Juliana Maria Marque, com Tsubasa Reservoir Chronicle, um numero de dança que foi bem aplaudido pelo publico. Após tivemos a apresentação com mais gadgets de Anderson Ponick e Priscila Brun com seu .Hack//G.U. Trilogy, com uma apresentação bem legal por conseguir demonstrar bem o espirito do mangá. Mas como se fosse já previsto o que viria a acontecer nós fomos para ultima apresentação da noite… Bruno Lorandi Pagno e Débora Guerra da Silva com nada menos que Tekken 6: Bloodline Rebellion.

 

A dupla veio com uma Costume fantástica, bem feita e com um aspecto crível em suas armaduras e partes mais tecnológicas. Fizeram uma apresentação bem focada nos personagens, com um ponto positivo na interpretação de Lars Alexandersson e Alisa Bosconovitch. Com tudo isso e com uma ótima recepção do publico, dos outros cosplayers que estavam no festival e dos juízes foram eleitos os representantes brasileiros para a final no Japão deste ano!

Ganhadores reunidos
Clique para ampliar.

Brasil único tricampeão mundial com essa incrível dupla pode trazer o Tetra! Ao final do evento conseguimos conversar um pouco com eles sobre tudo isso. A Paixão que eles tem pelo Cosplay, pelo próprio Tekken – jogo preferido da Débora por sinal, e os personagens preferidos dela também – foram realmente o que podemos dizer que fez a diferença.

Etapa JBC
Clique para ampliar

A Cidade Gamer vem aqui a agradecer a JBC por mais uma incrível etapa do WCS deste ano, a todos os participantes pela sua dedicação e garra nas apresentações e desejar sorte ao Bruno e a Debora na final do 10 WCS lá no japão! Que este ano seja mais um ano de vitorias brasileiras no WCS! Nos teremos uma galeria de fotos e os vídeos da apresentação no facebook da Cidade Gamer deste evento mega especial então aguardem!

Confira abaixo a galeria completa de imagens.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Rodrigo Naga

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer