🎮 Cidade Gamer 17: Estamos Esperando

Sejam bem vindos moradores pixelados, neste programa de hoje iremos nos perguntar onde estão aquelas continuações tão esperadas do mundo dos games! Onde foi parar? Onde está o jogo que eu tanto quis jogar?

Neste programa, contamos com a paticipação de Rodrigo Naga direto do Gamer Vocacional, Ed Palhares, o autor das Tirinhas Gamer Troll o Prefeito Vivacqua e o vice Kodoji

A ilustração acima foi feita pelo Rafael Leonardo, nosso colaborador, e pode ser baixado em alta resolução. O link está abaixo!

Este cast não possui edição, e é baseado em opiniões próprias, o que não impede você ouvinte de participar e dar a sua.

O ganhador da Mega promoção foi o Icaro Bagano!

Relacionados ao Cast:

Promoções da Saraiva pra você da Cidade Gamer

  Redes Sociais da Cidade Gamer:

Canecas da The Magic Box

Gostou do nosso podcast? Já conhecia nosso podcast? Já conhecia essas histórias? Não deixe de contar a sua! Adoramos receber emails, e todos aqueles que escrevem são nossos moradores pixelados. Deixe seu recado, opinião e crítica em nosso email, escreva para: podcast@cidadegamer.com.br

Compartilhe a Cidade

Comments

comments

  • Bom tema galera, já ouvindo e divulgando logo cedo. Seria excelente se a Telltale refizesse Full Throtle assim como fez com Monkey Island, dividindo em capitulos assim como Sam & Max.

  • Ouvindo 😀 mas só nos primeiros minutos, tá legal sim xD

  • VMetal

    eu tenho medo de pedir o retorno de uma franquia… muito medo. Duke Nuken Forever saiu e já tem boatos de reboot total. Por outro lado Deus Ex novo e a nota geral é de masterpiece pra cima.

    A gente pede e pede que a Sega volte a fazer jogos do Sonic, mas cadê que eles fazem? Talvez esse tal de generations tenha o Sonic como personagem jogável né?

    Hn… podiam terminar de montar a série do megaman X remake como saiu o 1o no PsP

    RocknRoll Racing gente, foi tão bom! Será que não conseguem fazer algo novo com a franquia?

    Sou a favor do Republic Commando 2 também viu, o 1o foi muito legal.

    Bom…. dá pra fazer uma lista enorme só de sentar e pensar no mega drive e Snes né? Bem lembrado sobre o E.V.O. viu, achei foda descobrir que dá pra virar humano no jogo.

    Já posso pedir outro da série Chrono?

  • marcos melo

    Baixando. Concordo com o VMetal. Tinham que continuar os remakes de Megaman X. Mas o Inafune-san saiu da Capcom, então acho que não rola.
    O E.V.O. era legal, mas as músicas eram repetitivas…
    Abayo!

  • Olá amigos, estou muito feliz por ter ganhado a promoção do pôster do Caio Yo (com certeza vai ficar muito bonito emoldurado e preso na parede).

    Quanto ao Cast: Esse era um assunto que eu já tinha interesse em ouvir, mutia coisa que vocês pediram eu também concordo. Pro Kodoji que quer um jogo do Dragon Ball de Rpg, tem o Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans pra DS que é bem legal de se jogar. Senhora Capcom acho que todo mundo tem algum jogo que espera qua senhora dê um certo cuidado e lance uma continuação, eu queria muito ver um novo/reboot Onimusha (jogo que eu adorava no Ps2 e que foi esquecido) e também um jogo do Ps1 que pouca gente jogou Jojo's Bizarre Adventure (jogo de luta sensacional) que podia ser lançado na XBLA e PSN com remasterização em HD. E quase ia esquecendo, Nintendo um novo F-zero, está na hora hein!

  • rogercoy

    Eu sinto falta de algo que não existiu mas tinha potencial, um jogo bom do Star Wars.
    Quem dera a história e engine fossem feitas por uma empresa que entende do assunto, hein? Imagina sair um Star Wars Sandbox pela Rockstar, ou então um RPG violento da Bioware, quem sabe um bom multi-player pela 2K?
    aaahhhh, até suspirei, pena que quem manda é o senhor George quero dinheiro Lucas.

    Mais um ótimo cast, abraço galera!

    • A Bioware já fez um excelente jogo de Star Wars. Um jogo excelente multiplayer tem o Star Wars Battlefront (um dos meus jogos multiplayer favoritos), mas na moral? O que não falta no mundo dos games é jogo de Star Wars. Tem até demais. Eu acho que a Lucas Arts deveria é parar de fazer uma quantidade absurda de jogos de Star Wars e fazer algo diferente como retormar os adventures ou criar franquias novas.

  • Po, eu tenho dois dreamcasts, 1 sega saturn, não sou fanboy da sega, mas o dreamcast e muito foda, poucos jogos, mas em grande maioria jogos muitos bons, um dreamcast 2 seria muito bem vindo na guerra dos consoles, mas logico, sem a falta de noção da sega que fez dos seus ultimos consoles fracassos em marketing e vendas!!!!

  • Maclaud

    Muito bom esse cast! Me lembra de quanto tempo eu aguardei para ver uma continuação / versão do saudoso Chakan do Megadrive para as novas gerações… seria animal, se bem realizada! Fiquei a ver navios, fazer o quê…

  • Diogo Lopes Bastos

    Adorei o cast, tem muitos jogos que mereciam continuações como El Viento e Street of Rage (ainda to esperando dona SEGA), no caso do Sonic vou daruma chance ao Generations. Concordo com o prefeito que Mega Man Zero merece uma continuação, assim como Metroid Fusion.
    Eu peço a CAPCOM para comprar a SNK e produzir uma continuação de Garou: Mark of The Wolfs, o ultimo jogo de luta que a empresa fez de bom. Além do Max Payne 3 (chamando os dubladores brasileiros do primeiro jogo).

  • rafaoliver

    Caraca, muito bom o cast dessa semana! #Rialto com o enredo de um novo Ecco! Prefeito se superando. Particularmente, eu queria um novo rpg Breath of Fire, e que fosse esquecido e jogado no limbo a quinta edição do game. Daria pra fazer outro Comix Zone também, ou é pedir demais para a Sega? E os pedidos de Megaman são muito bons também! Flw, galera!

    • Breath of Fire, falou tudo. Outro que a Capcom virou a cara.

  • Não sei se mais alguem concorda mas eu ainda estou esperando um Half Life 2 ep.3, mas n sei se ja saiu ou se ainda esta na fila de boatos bom se ja tiver saido avisem q vo dar um jeito de comprar xD, outro que tbm estou esperano eh o megaman zero 5 apesar que do jeito q acabo o megaman zero 4 deu un fexamento mto show pra franquia, quanto a consoles eu so estou esperando juntar grana para comprar algum dos de “nova geração”,
    flw e otimo cast.

  • alef

    muito bom o podcast e fico no aguardo de um podcast sobre a snk

  • Firusfire

    Um cast dos games da Lucasarts seria realmente foda *-*

    Algo que me deixaria realmente feliz seria um remake do Batman e Robin do SNES,nem que fosse um easter egg no Arkham City e talz
    Eu tenho medo de remakes de battlemaps desde que eu vi o remake do Tartarugas Ninja, também de SNES,mas além desse medo ,também considero o gênero Hack'n Slash uma evolução do battlemap.

    Só isso,ótimo cast,como sempre

  • Deângelo

    Ótimo cast. Estou esperando, e já já vai sair, Diablo 3, eita joguinho demorado.. Além disso gostaria de ver um remake de Final Fantasy 7 e Castlevania Symphony of the Night, sim sou fã e quem não é???

    Fica uma dica para um cast futuro: cast sobre trilha sonora de jogos, no estilo do rapadura cast, maestro ou coisa do tipo, o meu pedido é um de Castlevania Symphony of the Night, melhor trilha sonora ever dos games.

    Outra dica seria um cast sobre games educacionais, porque não?

    Abraço.
    Deângelo.

  • Onde eu compro aquele jogo do Megaman X que o Vivacqua falou? #fanmaluco

  • Lancelost

    Muito bom como sempre

    Quanto ao tópico, pra min Kid Chameleon e Rock'n Roll Race mereciam MUITO uma sequência, e decente por favor.
    Vi nas tags do post o Beyond Good & Evil. Nunca joguei esse jogo, mas sempre ouvi falar muito bem dele e o pessoal que gosta ta tudo loco por uma continuação.

    Um outro cast sobre como seria essas continuações seria interessante e divertido com certeza

    Bem é isso,
    Parabens pixelados!

  • stratofarius

    Muito bom trabalho.

    Mas estou supreso. Nenhum Roller Coaster Tycoon 4?! Como assim?! Não creio! Perdi tantas horas jogando o 1, tantos dias jogando o 2 e tantas semanas jogando o 3. Acho melhor não sair um 4 porque aí, tchau tchau produtividade!

    Mas novamente, um ótimo trabalho.

  • Cast sobre os jogos da Lucas Arts já!

  • Deivid Blackout

    Muito bom o cast pessoal mas tenho uma opinião contraria. Eu não espero que façam uma continuação desses games nostálgicos. Nós gamers mais antigos ficávamos satisfeitos com a qualidade e jogabilidade daqueles games mas mesmo que os mesmos produtores façam não vai ficar igual.

    Resumindo: continuação/remake de games old school tende a ser ruim…

    P.S.: os mais novos de uma ou duas gerações atras não teriam esse problema na minha humilde opinião.

    Valeu

    Blackout

  • Belo cast, eu sou a favor das continuações de jogos antigos, desde que não sejam feitos apenas como um caça níquel, um grande exemplo de uma bela continuação foi esse Pac-Man Championship Edition DX que saiu para Live Arcade e PSN, Namco reinventou o jogo para os padrões de hoje, tornando o mesmo super nostálgico e com uma qualidade excelente. É difícil ressuscitar um game antigo que agrade os fãs, mas não é por isso que as produtoras devem deixa-los no esquecimento como fizeram com muitas séries, uma delas não citada no Podcast é a série Battletoads que deixou muita saudades. Atualmente um remake que aguardo é o Toki, que pelos previews apresentados até agora, parece que vai ficar muito bom.
    Itamar Diniz – 29 anos – São Paulo – SP

  • NNNery

    Eu avisei o Rodrigo Naga sobre o péssimo jogo que Epic Mickey era… Adorei o podcast e acho que o que eu mais espero, até hoje, é uma continuação de Biker Mars (SNes) e um Simpsons beat'em up… Para minha sorte, o que eu mais esperava era um game de Saint Seiya e ele sairá!!!

  • Olá amigos pixelados, mais um bom podcast. Eu sou Ulisses tenho 25 anos e moro em Goiânia e infelizmente não tenho um irmão pás fazer um dupla sertaneja e ser rico. Sobre o cast o jogo que espero graças a djá esta para sair que é o fucking mitologico Diablo 3! E o melhor de tudo que parece que vai ser foda bagarai, melhor jogo de todos tempos Diablo 1! Nunca citaram a serie nos casts. Bom é isso aí p p pessoal, abraços.

  • Fedaykin

    Cast maravilhoso. Meu nome é Fernando Moraes, tenho 21 anos e moro no Rio de Janeiro. Acho que estou esperando quase todos os citados e ainda vou fazer pior: Quero um Postal 3! Queria um Bikers Mices From Mars. Aquele jogo de corrida é animal! Assim como queria que o desenho voltasse ou tivesse novas temporadas. A risada do Ed é uma das melhores coisas do cast, velho. Sempre que escuto ele rindo, imagino ele como o Sabertooth (Liev Schreiber) do Origem (aquele filmeco bosta). Voltando ao assunto. Vivacqua, eu concordo com os três Megaman. Aquele Megaman Zero foi o melhor spin off. Podiam lançar o X que explicasse como o Mega ficou louquinho e o Zero deixou de ser o anti-herói para virar o herói anti-herói (nunca vou aceitar que ele vire herói bundão. Amo a história dele ter sido feito dos restos do Proton Man).
    Várias promessas de cast, senhor Prefeito. Iremos cobrar todas, eihn?
    Um abração para os pixelindos responsáveis pelo cuidado dessa Cidade que sempre foi, é e será aconchegante.

  • Oi todos.
    Bom eu acho que esperar continuações é muito querer que atirem no teu próprio pé, porque as continuações quase nunca são tão boas quanto os jogos originais. Você espera meses ou até anos (como no caso de Duke Nukem) para se decepcionar profundamente… as vezes o jogo não precisa de continuação e as vezes ela só te faz pegar nojinho da franquia. enfim.
    Eu ainda estou esperando um cast sobre nintendo 64. dik.

    Um abraço.

  • Maneiro o cast.

    Bom, pelo que eu saiba a história na Megaman Zero, o X original é destruído e é criado uma copia do X para destruir os Marvericks que ainda restavam, mas a copia se rebela e isso acontece quando o Zero já está apagado. Pelo que eu me lembro, o Megaman Zero é a continuação do final do 5 que o X e o Zero morrem para salvar a terra e esse seria o ultimo jogo.

    Acho que os jogos que nos últimos anos eu mais queria que voltasse já voltaram, que eram Mortal Kombat e Starcraft. O que eu espero mesmo são novas ideais.

    • Eu me confundi por completo! Tu tá certo Artur! Tava jogando aqui, e vi que falei merda! Tem retífica no cast!

  • joe

    Ah, pau no cu de quem não gosta de KOF Maximum Impact.

    • kodoji

      EIA PÔ! Ó o morador dando o seu comentário construtivo.

      • Eu não achei esse jogo tão ruim, só achei lento.

    • Marcos Bay

      gay

  • Concordo com o remake do Streets of rage !!!

  • Thyago Athayde

    Eu ainda estou esperando um jogo da franquia F-Zero pra NDS ou 3DS… Leu isso Nintendo??