Coreanos deixam equipe brasileira Big Gods

Na última segunda-feira a Big Gods anunciou por sua página do facebook a saída de dois de seus jogadores da equipe de League of Legends.

O time que já havia passado por duas mudanças de jogadores na atual temporada, é agora obrigada a fazer outras duas mudanças com a saída de Ha “Nicker” Jihoon e Lee “Nexus” Jun-woo.

Os sul-coreanos que chegaram ao Brasil no início do ano relataram dificuldades quanto a adaptação ao país, os problemas vinham desde questões de relacionamento em jogo mas também se expandiam para questões pessoais de convivência na gaming house onde vivem e treinam.

Nexus (esquerda) e Nicker (direita)
Nexus (esquerda) e Nicker (direita)

Outro fator que impulsionou a volta dos dois jogadores para a Ásia foram as propostas recebidas por eles, propostas dadas como “irrecusáveis” vindas da China e da Coréia do Sul.

Essa decisão foi um consenso entre a administração da Big Gods e os jogadores, ambos concordaram que o melhor a ser feito seria o término do contrato sem a aplicação das multas e taxas anteriormente estipuladas caso houvesse quebra de acordo.

O voo de volta para a Coréia estava programado para ontem (segunda-feira, 30/03/2015), mas por opção dos próprios sul-coreanos foi adiado para que pudessem disputar dois torneios do Circuito Desafiante dos quais a Big Gods está inscrita.

A organização da equipe ainda não anunciou possíveis substitutos aos coreanos, mas com essas mudanças, o time que iniciou a quinta temporada com Gustavo “Minerva” Queiroz, Gustavo “Sacy” Rossi, Leonardo “Alocs” Belo, Ha “Nicker” Jihoon e Lee “Nexus” Jun-woo, fica com apenas Alocs de sua formação inicial.

Também é válido lembrar que essas mudanças trarão penalidades para a equipe, que deve perder 100 pontos no ranking do Circuito Desafiante, uma vez que o torneio penaliza em 50 pontos cada mudança extra as duas permitidas em meio ao torneio. A BG não tem feito a melhor das temporadas e estão no limite dos times que lutam por uma vaga na segunda etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!