Cosplay Metroid por Yukilefay

25 anos de Metroid e mais de 10 jogos lançados para a franquia que, ao lado de Mario e Zelda, ocupam o topo como uma das séries mais famosas dos games. Diretamente do túnel do tempo, voltamos para 1986, no auge da febre de jogos para o Famicom System e Nes, quando Metroid seria produzido e lançado junto com o seu irmão, de estilo, Kid Icarus. Gunpei Yokoi foi o responsável por dar vida à Samus Aran e que teve direção de Yoshio Sakamoto. Para os mais fervorosos sempre lembramos de Hirokazu Tanaka como o responsável pela trilha sonora do game.

A série, em todos os seus capítulos, nos deixa no controle de Samus Aran em sua batalha contra os Space Pirates, liderados pela Mother Brain, que utilizam os perigosos Metroids para obter energia e transformá-la em arma, além de outros vilões e perigos que surgem com a sequência da série. Com essa premissa, Metroid, chegou a se tornar um dos games mais conhecidos e renomados, após o lançamento de Super Metroid, para Super Nes. Com a evolução dos consoles, a série evoluiu e os três episódios que compõem a fase Prime chegou para Game Cube e Wii, porém mesmo fazendo ponte com os games antigos, de Nes, Super Nes e Game Boy, muitos fãs gostaram do estilo em primeira pessoa, mas não aprovaram muito da história criada.

O que manteve a série viva até hoje e possibilitou o retorno da franquia, com o lançamento de Metroid: Other M, foi o apelo dos fãs em nunca deixar Samus Aran se desprender dos momentos de jogatina, fazendo com que ela se tornasse personagem obrigatória na história de todos os gamers. Muitos fãs vão além do simples jogar e tiram, dos games, a caçadora de recompensas mais famosa da galáxia e trazem para a realidade; exemplo disso é a Thais Yuki, com o seu cosplay de Samus Aran. A carioca sempre lembra, em entrevistas, que seu cosplay mais complicado até hoje foi adaptar a personagem Samus, de Metroid Prime 3: Corruption, para uma fantasia que pudesse agradar a todos os fãs e fosse perfeita o suficiente.

Seja com cosplay, camiseta, fanart, vídeos ou qualquer outra atitude dos fãs faz com que a série não caia no esquecimento e se perca durante os anos, se fazendo eterna e memorável. Quem nunca experimentou controlar a armadura Power Suit, criada pelos homens-pássaros, Chozo, não pode deixar de ter essa nova experiência e acompanhar o que a série ainda nos reserva por sabe-se lá quantos anos.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Rafael Nery

1) Geminiano e Nerd 2) Adoro usar xadrez 3) Amante de quadrinhos, games, filmes e desenhos 4) Estudioso da cultura japonesa 5) Viciado em literatura fantástica