Guerrilla planeja focar em outros projetos além de Killzone

Desenvolvedora de Killzone trabalha em 3 novos projetos

Guerrilla planeja deixar killzone de lado para focar em outros projetos
Clique para ampliar

 

A Guerrilla Games é conhecida pela franquia Killzone, e parece que isso não vai mudar tão cedo. Durante uma apresentação na GDC 2012, o diretor de arte da Guerrilla Studio, Jan-Bart Van Beek, disse que a equipe – que agora inclui a Sony Cambridge Studios trabalhando no Killzone do Vita – está simultaneamente trabalhando em três projetos diferentes. Além do já mencionado jogo para o Vita, um novo título que não nenhuma ligação com Killzone, e a continuação da franquia para PlayStation 3.

Jan-bart Van Beek não disse se as novidades do PS3 estavam relacionadas a conteúdos baixáveis ou novos títulos para a franquia, mas ele falou sobre como a equipe decidiu sobre seu novo projeto. Basicamente, membros interessados da equipe discutiram sobre qual seria o próximo jogo no qual eles gostariam de trabalhar – 32 opções para começar – e o grupo baixou esse número para quatro.

Agora, o diretor de arte não disse se estes foram os quatro últimos tipos de jogos, mas listou zumbis, lobisomens, steampunk (subgênero de ficção científica) e Ghost in the Shell como opções. Aparentemente o Steampunk não vingou, mas ele foi iterado. Eventualmente a equipe modificou a ideia de ser um Sherlock Holmes Steampunk lidando com monstros como Frankenstein para um título retro-futurista punk dos anos 70 chamado Dark Science. Os jogadores seriam Jake Crowbar, tal qual Clint Eastwood em Perseguidor implacável, que lida com todo tipo de monstros.

Novamente, Jan-Bart Van Beek já afirmou abertamente que Dark science não será o próximo jogo da Guerrilla, mas foi bem interessante ver o caminho que o jogo pode tomar.

Me amarrei demais nessa ideia do Dark Science!!! :O

 

Fonte: www.ign.com

 

Post Author: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?