DRM da Ubisoft monitora sua placa de vídeo

Ubisoft DRM

Senhoras e senhores, bem vindos de volta á incrível e longa saga da UBISOFT contra a PIRATARIA! De acordo com histórico da empresa, ela recém tinha colocado uma DRM que precisa de conexão contante com a internet em um jogo singleplayer que eles haviam prometido que não viria com essa DRM de internet constante. Agora, a Ubisoft tenta mais um “ataque” contra a pirataria- não apenas limitando jogos por máquinas, mas também jogos por placas de vídeo.

Isso não é nada novo. Windows faz a mesma coisa quando você muda muitos pedaços do seu computador- mas ele apenas pergunta se algo aconteceu. Já Anno 2070, o mais novo jogo da Ubisoft, não apenas te limita á 3 ativações, mas também não deixar ser instalado se você mudar algo simples como a sua placa de vídeo. Foi isso o que o pessoal da Guru3D descobriu quando foi fazer um teste de velocidade: pegaram três computadores, mudaram as placas de vídeo, e ficaram surpresos quando o jogo não quis ser re-instalado.

A Ubisoft não comentou ainda no assunto, mas estamos falando da empresa que mais usa DRM, então é possível ser mais uma tentativa de acabar com a pirataria dos jogos. O problema é que a Ubisoft ainda não entendeu que tanta DRM assim faz as pessoas piratearem mais do que comprarem os jogos originais, que vem cheios de limitações e ativações- e que mesmo com toda essa DRM, os piratas ainda acham um jeito, continuando a saga “Ubisoft versus Pirataria”.

Fonte: Rock Paper Shotgun – http://www.rockpapershotgun.com

Compartilhe a Cidade

Post Author: Michel L. Mendonça

Michel L. Mendonça até hoje lembra de gritar de raiva contra o seu Nintendo 64 porque não conseguia passar daquela maldita fase em Star Fox.