e-Sports: Fnatic sobe no pódio três vezes em um dia

O domingo da Fnatic não foi tranquilo, a organização europeia disputou ao menos três campeonatos levando o troféu de vencedora para casa em dois dos três torneios disputados, um deles em cima de uma equipe brasileira.

Equipe de Battlefield da Fnatic com o troféu da ESL-ONE 2015.
Equipe de Battlefield da Fnatic com o troféu da ESL-ONE 2015.

O primeiro título conquistado pela Fnatic nesse final de semana foi o de vencedora da ESL-ONE de BF4, considerado o “Mundial” por ser o principal campeonato de Battlefield no cenário internacional. A equipe europeia venceu o torneio sem perder nem mesmo uma partida das séries melhor de 3 e melhor de 5. A final do torneio foi contra a Dexterity Team, uma equipe brasileira, mas não deu outra, o resultado da série MD5 ficou 3-0 com vitória para os europeus.

Equipe de CS:GO da Fnatic
Equipe de CS:GO da Fnatic

O segundo torneio disputado pela Fnatic do domingo foi o ESEA S18, que segue o formato de “invitational league”, onde 18 times foram convidados para disputar 16 partidas online entre si, sendo esses convites divididos entre 9 times norte-americanos e 9 times europeus, após a disputa das 16 partidas os 4 melhores colocados de cada continente foram ao escritório da ESEA disputar as finais presenciais (LAN Finals), onde a Fnatic se consagrou vice-campeã, perdendo uma série MD3 para a Virtus.Pro.

Fnatic com troféu de vencedora da LCS EU Sprint 2015.
Fnatic com troféu de vencedora da LCS EU Spring 2015.

Por último, a equipe de League of Legends ainda deu show na LCS EU Spring 2015, onde disputaram uma acirrada final contra a Unicorns of Love em uma série MD5 que teve como resultado final, 3-2 para a Fnatic.

Vale lembrar que os méritos da gigantesca Fnatic não acabam por aí. Com essas vitórias, se tornaram tetracampeões da LCS EU, vencendo quatro vezes o premier que só ocorreu cinco vezes. E não só isso, a Fnatic é tetra também  no Battlefield, com quatro vitórias consecutivas na ESL-ONE.

Da para ver que não é por pouca coisa que a Fnatic é considerada uma das maiores organizações de e-Sports do planeta.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!