Alex Kidd in Shinobi World

Eu joguei, eu lembro: Alex Kidd in Shinobi World

Alex Kidd in Shinobi World

Alex Kidd foi o grande mascote da SEGA na época do Master System (até o Sonic dar um chute nele e jogá-lo longe), invadindo outros jogos na empresa, já que pelo jeito ele não tinha muitas aventuras no seu reino (sejamos francos, um lugar onde a maior arma é o Jokenpo não deve ter tantos problemas). Mas os motivos para invadir eram bem fortes.
Jogo de Master System da TecToyO jogo começa com Alex Kidd e sua amada num campo de flores sozinhos (deviam estar fazendo um piquenique ou algo mais obscuro), do nada, o céu escurece e do nada aparece uma entidade maligna e leva a amada dele. Alex Kidd fica desesperado e começa a chorar sem parar, até aparecer uma alma de um ninja dizendo quem eram os inimigos e que ia ajudá-lo, entra no corpo dele e o transforma no Shinobi.
Ele recria perfeitamente todas as fases do jogo Shinobi (que são 3 fases, duas atravessando o território e a ultima enfrentando o chefe), dando apenas uma pitada de humor aos personagens, mas se acha que a dificuldade diminuiu, está muito enganado. Você tem que tomar muito cuidado para não ser acertado pelos inimigos e ser rápido em algumas partes, além dos chefes que vão tentar arrancar o seu coro.
Mas você tinha a sua disposição armas e itens que ajudavam na jornada, como aumento de energia, magias (na maioria das vezes se transformava num tornado e atravessava a fase) e as vidas extras. Além de alguns esconderijos onde você encontrava mais vidas e cortava caminho.
Parece uma coisa estranha, mas tanto o jogo Shinobi como na versão Alex Kidd eu acabei morrendo no chefe do Helicóptero, pois na época eu achava muito difícil desviar dos ataques dele, mesmo jogando várias vezes.

Mas uma coisa não posso negar, eu me divertia muito procurando as passagens secretas e enfrentando os inimigos, fico imaginando o que aconteceria se a SEGA resolve-se voltar com essa moda do Alex Kidd nos jogos atuais (já imaginaram Alex Kidd in Thor World ou Alex Kidd in Yakuza World). Pensando melhor, do jeito que a SEGA anda tratando suas franquias, é melhor Alex Kidd ficar no passado como uma ótima recordação.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!