Master System - Tec Toy

Eu joguei, eu lembro: Chapolin VS Drácula – Um Duelo Assustador

Master System - Tec Toy

Acho que todos aqui conhecem um dos maiores super-heróis de todos os tempos, alguém que conquistou nosso carinho tentando falar ditados clássicos, mas acabava se confundido, tomando suas pílulas para encolher e enfrentando vilões terríveis como Pirata Alma Negra armado apenas de sua marreta biônica. Sim, estou falando de Chapolin Colorado.

Master System - Tec ToyRoberto Bolaños criou um personagem humano que tem poucos recursos e sempre disposto a ajudar os outros, mesmo que fosse da forma mais atrapalhada. O Chapolin nunca conseguiu fazer o mesmo sucesso que Chaves, mesmo assim tem sua legião de fãs que fazem fanfics e desenhos (que na maioria das vezes mostra um personagem extremamente forte, um contraste com o físico de Bolaños).

O Polegar Vermelho teve que encarar muitos inimigos em sua carreira como: Piratas, Vaqueiros velozes, mafiosos, pedras (quer dizer Aerolitos), caminhões atolados. O segundo inimigo mais perigoso dele foi Silvio Santos que durante algum tempo tirou a série do ar, ficou com medo de tomar uma marretada na cabeça e voltou atrás. Porém, seu maior adversário veio num jogo do Master System, Conde Drácula.

Percebendo o sucesso da série na TV, a Tectoy (empresa maravilhosa) resolveu pegar o jogo Ghost Hunter que talvez não fosse fazer sucesso e transformá-lo num jogo do Chapolin Colorado, acertou em cheio. No jogo temos o desafio de terminar várias mansões para acabar o jogo.

Tínhamos que derrotar alguns inimigos para conseguir encontrar uma chave que abriria o caixão do dentuço, aí o negócio era sair no braço e derrotá-lo, tinha que derrotar 5 Dráculas para pegar os símbolos e passar de fase. Isso era complicado pelo fato de encostar-se ao inimigo tomava dano e o Drácula era doido e ficava voando a sua volta sem parar.

Felizmente tínhamos alguns itens para nos ajudar como a marreta biônica que atingia o inimigo de longe, mas acabavam rapidamente, algumas flechas, lâmpadas que pulando nelas paralisavam o tempo (eram ótimas quando usávamos enfrentado o Drácula) e algumas caixas que davam mais sangue.

Tenho que falar uma coisa, o jogo era bastante difícil e nunca consegui passar da primeira fase, mesmo assim foi uma ótima iniciativa da Tectoy e trazer um personagem incrível para um mundo diferente.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!