Double Dragon - Master System

Eu joguei, eu lembro: Double Dragon

Double Dragon - Master System

O jogo tinha como protagonistas os irmãos Billy e Jimmy, que tem como objetivo resgatar a namorada que levou um soco no estomago (nos anos 80 isso era permitido) do líder de um grupo de criminosos da cidade. O controle funciona perfeitamente, onde você vai ficar socando os inimigos sem parar ou pular para dar um chute mortal (a melhor opção). Alem de pegar itens como barris, chicotes e bastões de beisebol para acertá-los.

Master System
Clique para ampliar

Os inimigos não eram muito diversificados, só mudavam apenas a cor, mas além dos chefões tinha um personagem que sempre aparecia e todo mundo gosta, Abobo (que na época eu e meus irmãos falávamos que era o Sagat, quando aparecia o verde era o Sagat Hulk).

A primeira fase é tranqüila de passar, mas as seguintes já pioram a situação porque se andar demais para um lado, tem uma grande chance de cair e perdeu uma vida. Principalmente na ultima fase onde tinham colunas que o empurravam para um buraco cheio de espinhos, além de cuidar dos inimigos que apareciam de monte, pelo menos podíamos usar a arma contra eles.

Esse jogo sempre jogávamos de 2, pois era mais fácil e em algumas partes cada um ficava no canto batendo nos inimigos que vinham na nossa direção, só dava problema quando estávamos próximos e “sem querer” um acertava o outro.

Chegamos ao final da fase e enfrentamos o chefe, após derrotá-lo ficamos esperando o que ia acontecer, já que não acontecia nada resolvemos brigar um com o outro só por brincadeira (e a luta demorou porque tínhamos muitas vidas), quando ele ganhou a luta, a namorada se soltou da corda e foi correndo beijá-lo. Tudo bem que ela gostava de apenas um cara (naquela época os produtores não pensaram na possibilidade de um Ménage), mas tinha que matar um dos irmãos? Isso acabou criando uma disputa de quem ficava com a garota no final.

Fizeram outros jogos da franquia, alguns bons (como o crossover com o Battletoads), outros ruins (nunca passem perto do jogo de luta, sério). Mas é uma série de sucesso que merece nosso respeito até fazerem um jogo novo e estragarem nossas memórias novamente.

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!