Mega Drive

Eu joguei, eu lembro: El Viento

Mega Drive

Sempre existiram alguns jogos que me chamavam a atenção pela capa. Na locadora, vi uma caixa com uma garota desenhada em estilo mangá com cabelo azul, segurando um bumerangue prata. Olhando na parte de trás, vi escritos japoneses, imagens do jogo e a garota, agora com o cabelo verde. Era a capa japonesa de El Viento (se fosse a capa americana, talvez nem me interessasse, de tão feia que é).
SEGA GenesisComecei a jogar e vi a abertura do jogo, totalmente em anime, contando a história da Hastur e falando dos vilões Henry e Restiana. Depois, a personagem principal é apresentada e falam sobre ela. No final, há um dialogo entre Annet (a heroína) e Restiana e é mostrada a tela inicial do jogo, com Annet pegando o Bumerangue. Ótima abertura, pena que eu não entendia nada.
O jogo tem o mesmo estilo que Street of Rage com um acréscimo de RPG; você ganha pontos derrotando os inimigos, aumenta a sua vida e, no meio do caminho, encontra novas magias que o ajudam na jornada. A dificuldade era muito alta, os inimigos apareciam aos montes em certas fases e alguns chefes eram difíceis; se você morrer, acabou, meu filho. Volte para a tela inicial e recomece todo o jogo.

Isso me deixava muito irritado, porque sempre morria para o primeiro chefe (o tanque usado pelo mafioso Vicente DeMarco), mas resolvi derrotar todos os inimigos e ganhei mais sangue, conseguindo vencê-lo. Quando a fase terminava, apareciam cenas de anime com os personagens (até hoje não entendo como não fizeram um anime desse jogo), cenas nas quais achei muito estranho o aparecimento do Earnest Evans (o jogo dele para o Mega Drive não dava essa ideia. Só descobri a ligação vendo vídeos do jogo no Sega CD).
Depois de aprender a passar da primeira fase, me diverti bastante jogando e conseguindo os itens, até que parei novamente na terceira fase. Após mais um tempo, cheguei à fase final, mas não passei porque é IMPOSSÍVEL derrotar aqueles morcegos. Só o fiz depois de jogar no emulador e colocar a fase final bem lenta, para que pudesse passá-la.

O jogo não é muito longo, se você souber jogar. O chefe final é bem complicado e a cena que o segue te deixa triste, pois é revelado que Annet teve que matar Restiana, com Earnest a consolando e Zigfrield indo embora. Sempre pensei que uma continuação para esse jogo fosse necessária. Espero que um dia o jogo tenha uma continuação merecida, para encerrar a história (mas do jeito que a SEGA anda tratando suas antigas franquias, ficaria com o pé atrás, sem esperança).

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!