Eu joguei, eu lembro: The Simpsons Arcade Game

Jogo de Fliperama dos Simpsons

Meu pai recebia um talão que tinha os Tickets de vale-refeição e outras promoções, uma coisa que eles tinham era bônus para utilizar no Playland, 15 de Dezembro era o ultimo dia que eles valiam, então minha mãe nos levou até o Shopping West Plaza e fomos gastar os bônus (R$30,00 para cada um) e uma das maquinas que jogamos foi dos Simpsons.

Panfleto da máquina de fliperama dos Simpsons
Clique para ampliar

Antes desse bônus eu já tinha ido a maquina dos Simpsons jogar sozinho (em fliperamas que usavam fichas), mas era muito difícil, mesmo com o esquema de escolher um personagem e os outros ficarem disponíveis quando você morrer (acho que esse era um problema da maquina, porque no das Tartarugas Ninjas isso não acontecia). Então fomos jogar e escolhemos Homer, Bart e Marge (até nos jogos a Lisa consegue ser a mais chata e excluída do grupo).
As fases eram até curtas e os inimigos não eram tão difíceis, só era complicado porque tinham apenas duas vidas e quando chegava aos chefes, você ficava batendo nele e não tinha nenhum sinal de que o sacana estava ficando fraco, até o momento em que ele começava a piscar na cor vermelha de forma lenta, depois rápida e morrer.
Uma coisa legal é que tinham pequenos desafios para ganhar pontos, as fases de bônus, que iam acumulando e se tivesse sorte ganhava uma vida extra, mas se morresse perdia tudo (o que te deixava com uma baita raiva).
Fizemos um esquema bem legal, um passava o cartão e todos escolhiam os personagens, quando alguém dava continue o outro passava o cartão (o jogo era um dos mais baratos, em torno de R$0,85, fizemos isso quando tínhamos pouco crédito). Conseguimos chegar até a fase do sonho, derrotamos a bola de boliche e ficamos dando tapa na cara dos personagens para acordar. Só que na fase seguinte acabou dando game over.

Só consegui ver o final desse jogo num detonado do Youtube, já que nunca o encontrei para baixar num emulador de Arcade com os mesmos gráficos. Mas é algo que gosto de lembrar porque foi um ótimo dia de diversão e alegria.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!