Sistema Andoid

Fábrica Gamer – Desenvolvendo para Android

Sistema Andoid

Olá, pessoas. Estamos de volta com mais uma visita à Fábrica Gamer. Eu tenho notado em nossas visitadas anteriores que muitos visitantes aqui usam smartphones com sistema Android e resolvi trazer uma breve explanada sobre o sistema do Google e o desenvolvimento de jogos para ele.

A primeira coisa que aquele que quer desenvolver para Android deve saber que diferente de um desenvolvedor de iPhone e semelhantes, é que a pessoa que mexe com o sistema da Apple tem teoricamente a vantagem que o hardware dela é o mesmo, tem uma paridade. Já o Android é um sistema operacional que roda em diversos aparelhos, tendo a parte física diferente de um para outro. A vantagem é que você não tem nenhum custo. Você só precisa pagar uma taxa única de 25 dólares para poder distribuir e também não há uma série de pessoas verificando o jogo e fazendo você ter que ficar mudando-o. A distribuição dos jogos e aplicativos é feito através do Android Market. Após pagar a taxa que mencionei acima, você pode distribuir quantos aplicativos quiser.

É um mercado bem promissor, tendo meio milhão de celulares com sistema Android sendo comercializados por dia no mundo. Com a compra da Motorola pelo Google recentemente, isso abre espaço para que o mercado cresce cada vez mais. Para quem quiser saber um pouco mais sobre esse mercado que anda crescendo a cada dia, dêem uma olhada na entrevista com o desenvolvedor Thiago Rosa feita pelo pessoal do site Abrindo o Jogo (http://abrindoojogo.com.br/entrevista-games-para-android-com-thiago-rosa). E para quem se interessa em desenvolver, verifiquem os cursos que eles oferecem lá também.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!