Electronic Entertainment Expo

Fábrica Gamer: Especial – E3

Saudações a todos e bem-vindos a mais uma visita à Fábrica Gamer. Aqui na Fábrica e na Cidade Gamer está uma correria para fazermos os preparativos para um dos maiores eventos do ano, a famosa Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3 para os mais íntimos. Acredito que todos vocês também devam estar animados esperando as novidades da feira e aproveitando que em nossas mentes é só esse, vou falar um pouquinho sobre esse assunto.

Para os jogadores, a Electronic Entertainment Expo é a exposição onde eles verão os principais anúncios do ano das grandes empresas de videogames. Isso é verdade, porém existe todo um lado que provavelmente a maioria desconheça que é o ponto de vista do desenvolvedor com relação à feira. Existe muita coisa acontecendo por trás dos bastidores da E3.

Muitos desenvolvedores vão à exposição para mostrar o seu trabalho, seu jogo desenvolvido e conseguir uma publicadora que tenha interesse em patrocina-lo, publicá-lo e/ou divulga-lo. Existem durante o evento pequenas salas de reuniões que são para fazer encontros rápidos, em que as pessoas podem trocar idéias e talvez um contato para assinar um futuro contrato.

Outro ponto importante para os profissionais do desenvolvimento de games é fazer o networking, ou seja, fazer sua rede de contatos com outros profissionais de outras empresas para poder fazer negócios no futuro, além de se tornar mais conhecido dentro da área e por sua vez poder divulgar mais seus trabalhos e fazer uma imagem positiva.

Vários profissionais pela E3
Clique na imagem para ampliar

A E3 é, em primeiro lugar, uma feira criada com esses propósitos que mencionei acima. Ela acabou se tornando um grande show para os jogadores, mas que devido ao custo disso, houve uma época em que os organizadores tentaram diminuir o evento para uma feira de negócios, mas que devido até mesmo o descontentamento  de alguns desenvolvedores acabou por voltar a ter um pouco mais da roupagem antiga.

Há mais coisa para se falar do evento, porém vamos deixar esse papo para outro momento. Agora tenho que voltar minhas atenções para a cobertura da E3, mas fiquem ligados em toda a cobertura que teremos aqui na Cidade Gamer.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!