Mario Sonic DK plagiados

Fábrica Gamer – Referências

Mario Sonic DK plagiados

Bem-vindos à minha Fábrica Gamer. Fico feliz com mais uma visita de vocês aqui onde eu tento compartilhar um pouco os conhecimentos da área de desenvolvimento de jogos. Porém hoje ao invés de falar aqui sobre um assunto, vou fazer ao contrário, vou indicar a vocês outras fontes de informações de conhecimentos sobre a indústria.

Para aqueles que querem trabalhar fazendo games, é ideal buscar novos conhecimentos. Estar sempre se atualizando sobre o que acontece e quais são as tendências do mercado é importante (exceto o Shigeru Miyamoto que prefere não jogar os jogos dos outros para não se “contaminar”). Eu vou começar aqui com duas referências que uso que já citei anteriormente, mas sempre vale a pena reforçar pois são de alta qualidade.

A primeira é o site Gamasutra. Leitura diária para quem quer aprender sobre desenvolvimento de games e aprimorar seus conhecimentos, conhecer ponto de vistas de pessoas que já trabalham na área. O site é em inglês, mas isso é algo que qualquer um que queria trabalhar com video games tem que saber.

O segundo é o site do Abrindo o Jogo. Lá tem vários posts com um material muito bacana das mais diversas áreas. As matérias são muito informativas e agregam bastante valor. Além disso é em nossa língua pátria, o português. Além dos textos, o site conta com um podcast de desenvolvimento de jogos e vários cursos para aqueles que querem aprendem como fazer jogos ou expandir seus conhecimentos.

Outra ótima referência é olhar o material em sites de desenvolvedoras e também ver entrevistas de quem produz jogos. Um dos meus favoritos é o pessoal da Blizzard. No vídeo abaixo vocês podem ser um pouco do trabalho feito pelos caras.

Para finalizar, um texto que eu achoq eu todo mundo que faz jogos deveria ler é o “Who killed videogames? (a ghost story)”. Não vou dar spoilers, mas basicamente ele fala de como a indústria de games vem se moldando nos últimos tempos.

Bom, por hoje eu fico por aqui. Espero que dêem uma olhada nas referências que eu deixei e se tiverem alguma para compartilhar, por favor coloquem nos comentários.

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!