Sua Morada Pixelada

FIFA 19 e Pro Evolution Soccer 2019 buscam glória no The Game Awards 2018

Os indicados para o ‘Oscar dos videogames’ na categoria de melhor jogo de esportes ou corridas, são rivais no mundo dos games esportivos há quase 25 anos, porém nenhum dos dois títulos obteve o cobiçado prêmio dentro do The Game Awards.

Fonte: The Other Side Of The Games via Facebook

O prêmio que reconhece a excelência na indústria de videogames, incluiu na sua mais recente edição o FIFA 19 e o Pro Evolution Soccer 2019, entre os indicados ao melhor jogo de esportes ou corridas, em um cenário onde historicamente, os videogames que honram o automobilismo, foram os vencedores: Mario Kart 8 (2014), Rocket League (2015), Forza Horizon 3 (2016) e Forza Motorsport 7 (2017).

No entanto, como mostrado pelo site da IGN, os indicados para o The Game Awards 2018 nesta categoria também incluem Forza Horizon 4, NBA 2K19 e Mario Tennis Aces, o que torna a competição dos jogos de futebol mais difícil na atual edição.

As curiosidades dos favoritos para o melhor jogo de esportes

Os jogos, que são eternos rivais no mundo gamer, já tiveram detalhes curiosos que os tornam ainda mais especiais. Um deles é que tanto o FIFA 19, com Cristiano Ronaldo na capa, quanto o Pro Evolution Soccer 2019, com Philippe Coutinho, têm uma coisa em comum fora de sua eterna competição, já que ambas as equipes (Juventus e Barcelona) são patrocinadas pela Betfair, a casa de apostas internacional, da qual o legendário Rivaldo é embaixador.

O FIFA também se destacou por sua correta previsão histórica sobre quem seria o vencedor da Copa do Mundo, já que nas edições de 2010, 2014 e 2018, as simulações feitas pela EA Sports foram tão precisas que a Espanha, Alemanha e França, se tornaram os campeões mundiais, respectivamente.

No lado do PES, a desenvolvedora Konami decidiu para a edição de 2018, incluiria apenas músicas de bandas nativas dos Estados Unidos ou do Reino Unido, fazendo só uma exceção para incluir a música “Beat Me to the Punch”, da banda australiana Bag Raiders. No final, a trilha sonora do game acabou sendo completamente em inglês, apesar de estar focada em um público global.

Fonte: Pixabay.com

O começo da rivalidade

A franquia do FIFA foi lançada pela primeira vez no mercado em 1993, atraindo a atenção da imprensa internacional para obter o apoio da mais alta organização internacional de futebol. Já o Pro Evolution Soccer apareceu no mercado em 2001, ganhando um grande número de fãs devido à sua jogabilidade fácil, que resultou em uma comparação imediata com a saga da FIFA.

No entanto, a saga da Konami também remonta à era do início dos games da FIFA, já que é um spinoff da velha franquia ‘International Superstar Soccer’, lançada em 1994. A partir daí ambas franquias se tornaram sucessos de vendas em todo o mundo, com o FIFA ultrapassando os 260 milhões de cópias vendidas, e o Pro Evolution Soccer, que tem mais de 100 milhões de cópias até 2018.

Para a edição de 2019, ambos títulos continuaram com suas boas vendas e melhoria contínua de suas tecnologias. Devido às melhoras que foram incluídas na atual temporada, o site do TechTudo fez uma comparação entre os games de futebol, analisando seus respectivos modos de jogo, gráficos e as melhorias na jogabilidade de ambos os títulos, a fim de mostrar os pontos mais fortes e fracos dos games que competem para serem os melhores do ano.

A cerimônia de premiação do The Game Awards 2018, será transmitida ao vivo no Twitch e no YouTube em 6 de dezembro, desde o Microsoft Theater, em Los Angeles, Califórnia.

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: