Sua Morada Pixelada

Fortinite, da Epic, pode requerer conexão constante

A produtora do jogo Fortnite (o próximo lançamentos da Epic Games e  o primeiro a contar com a Unreal Engine 4) Tanya Jessen, afirmou em entrevista que o título pode usar um sistema que irá requerer conexão com a internet constantemente, de maneira semelhante ao que ocorre com o Diablo III.

Segundo ela: “Isso é algo que nós não sabemos ainda. Irá depender do gameplay e da plataforma (por questões de métodos para conseguir updates e coisas assim), então eu não posso dizer com certeza se iremos usar algo assim ou não. Fornite é um jogo que está sendo desenvolvido principalmente para um experiência de co-op. É nisso que estamos focando, esse é um jogo que você irá querer jogar e se divertir com os seus amigos. Então, o que quer que nós decidamos, vai ser o que for mais relevante para a experiência do jogador. Mas eu não posso resolver essa questão hoje.”

Jessen ainda afirmou que: “O single-player será super divertido, mas, como eu disse antes, nós estamos fazendo o jogo para ser uma experiência de co-op. Porém, o co-op não será obrigatório de forma alguma. Nós gostamos de pensar em um tipo de jogador que é como ‘o lobo solitário’, seja o tipo de pessoa que goste de jogar com os seus amigos, mas não o tempo todo, ou do tipo que simplesmente prefira jogar sozinho. Então, nós definitivamente queremos garantir que Fornite seja divertido para esse tipo de pessoa também. É apenas que se você não pensar no co-op desde o começo e fazer dele o pilar do projeto, o sistema do jogo tende a não ser tão sólido na experiência de co-op. Então, é assim que nós estamos desenvolvendo o jogo desde o começo.”

Nesse ponto, é apenas uma questão de esperar o Fortnite realmente ganhar forma. Ainda assim, é uma questão com a qual se preocupar. Os problemas de conexão envolvendo Diablo III são do conhecimento de todos e apesar deles terem diminuindo bastante, ainda foram levantadas muitas questões em torno do jogo, tudo isso por uma auction house que acaba meio que tirando uma parte da graça daquilo que seria o objetivo do jogo. Independentemente disso, cada vez mais desenvolvedores estão considerando isso como o caminho do futuro.

Fonte: www.rockpapershotgun.com

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: