gamer vocacional champions

Gamer Vocacional 15.2 – Campeões Online!

Olá a todos a mais um Gamer Vocacional, eu sou o Rodrigo Naga e hoje vamos continuar a primeira trilogia dessa coluna. E o que esse bando de jogos de super-heróis que estamos falando tem haver com profissões?! No final da nossa ultima coluna sobre o tema vamos mostrar um pouco destas profissões relacionadas com quadrinhos. A primeira coluna – clique aqui pra ler – foi falado sobre ser um herói, hoje vamos falar de ser um verdadeiro Campeão Online – ou se você preferir: Champions Online, Free for All.

Aqui o negocio é Campeão!
Aqui o negocio é Campeão!

Publicado pela Atari, em Setembro de 2009, e criado pela Cryptic Studios , com base no livro de RPG Champions. Este livro inicialmente publicado em 1981 foi realmente um dos primeiros livros de RPG que falava sobre super heróis e incluía um sistema de regras próprios e a criação de personagens chamado de: Hero System, que é o usado dentro do jogo. Pegando isso e dando uma nova roupagem para os dias de hoje, e depois do sucesso da Cidade de Heróis, Champions Online vem com sua proposta igual ao do próprio livro: voltado para a ação mais rápida, direta e desenfreada!

Aqui não se tem escolha entre ser um Herói ou Vilão, este jogo tem a premissa básica que todos os jogadores serão heróis. Contudo você não precisa ser aquele herói que bebe leite! Sim meus caros aqui existem os Anti-heróis, figura clássica e carimbada dos anos 90 que volta para nos atormentar!

Olha o inicio bem ambientado...
Olha o inicio bem ambientado…

Se ambientação é o que vale… Logo de cara somos colocados a frente de 3 sistemas de jogos. Sim meus amigos uma das inovações que o Champions trouxe foi adaptar seu conteúdo para jogar ao seu jogador. Se você está acostumado com o sistema de controles de MMO de fantasia, se você está com de MMOs de ação ou o próprio controle dele. Ainda é possível ligar seu controle de X-box 360, ou outro joystick e controlar usando ele.

Depois disso vamos a um dos pontos mais fortes na minha opinião do jogo: O sistema de Criação de Personagens. Sim, aqui temos as bases iniciais, 8 arquétipos que todos podem pegar e mais 8 que usuários gold podem pegar. Atualmente a Crypitc está liberando um arquétipo especial durante um período de jogo para todos os jogadores. Uma das coisas que se tornou interessante é que os jogadores não precisam ficar realmente presos nos arquétipos, eles podem conseguir, escolher basicamente qualquer poder que queiram.

Na sequencia temos o lugar onde você provavelmente vai perder mais horas. Não é só o uniforme que você vai modificar, mas sim as animações de andar, correr, voar e outras. Dos poderes e como eles serão esteticamente, do seu grito de guerra enfim… Abaixo 2 pequenos vídeos de como sua imaginação pode voar, ou simplesmente copiar algo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ej8-b-LAe74&feature=related]

Olha só exemplos de personagens….OH WAIT!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=edlckT1OJEM&feature=related]

Aqui tem mais uns, no minimo interessantes!

“Bom, mas e o jogo?” você pergunta. Sim, o jogo tem um tom todo cartunesco, uma historia interessante e com Npc´s que realmente participam da historia do jogo. Missões são dadas por contatos que logicamente rendem experiencia que pode ser usada para algumas coisas. Os itens aqui não possuem efeitos estéticos, na verdade quase nada altera a estética inicial do seu personagem, só os status mesmo e isso é interessante para alguns que não querem modificar aquele seu guerreiro/ninja/mago nível 10 só porque tem uma armadura de papelão que dá mais 10 de bônus…

Outro ponto interessante são as Comics Series. Todo personagem que chega ao nível 11 pode participar de uma comic serie, o que é isso?! Simples, um arco de historia que existe e influencia no mundo em que você joga, atualizado semanalmente – assim como os quadrinhos lá fora, que são vendidos semanalmente – onde você vai influenciar, participar e quem sabe dar o desfecho para aquela historia. Isso trás uma nova experiencia de jogo e de maneira de jogar.

Imagem do Gameplay
Imagem do Gameplay

Bem meus amigos essa foi mais uma coluna do Gamer Vocacional sobre Super-Heróis, e na nossa ultima coluna o jogo que se tornou gratuito e tá fazendo com que muita experimente ele e volte a jogar MMORPG…. Eu sou o Rodrigo Naga dizendo, até o próximo jogo!

Compartilhe a Cidade

Post Author: Rodrigo Naga

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer