Gamer Vocacional 02 – Administrador

Ainda não descobriu no que vai querer trabalhar?! Advogar não é sua opção?! Que tal Administrar uma empresa de jogos?! Olá eu sou o Rodrigo Naga e esse é mais um Gamer Vocacional. Hoje a profissão que vamos ver ver é: Administrador de Empresas e o jogo pra conhecer um pouco mais é: Game Dev Story.

Vamos ao nosso dicionario para entender o que é um Administrador:

Administrador: adj (lat administratore)

1 Que administra.

2 Concernente ou pertencente à administração pública ou particular.

sm  1 O que tem a seu cargo a administração pública total ou parcial.

2 O que dirige ou superintende estabelecimento público ou particular.

Dentro do Mercado na verdade o administrador pode trabalhar como técnico em funções administrativas, dentro de áreas operacionais, ou ainda como gerentes e executivos em empresas, dos mais diversos tipos e seguimentos. É bem amplo este mercado perto de outras profissões. No caso do nosso jogo o perfil empreendedor (que nada mais é um administrador também!) é o foco.

Gerir seu próprio negócios ou atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional. Com esse conceito vamos ao nosso jogo!

Game Dev Story é um jogo de administrar uma empresa Desenvolvedora de Jogos. Você vai ter que administrar todos os pontos dessa empresa: Contratar empregados dos mais diversos tipos – de Artistas Gráficos a Produtores, passando por engenheiros de som, hackers (pra não rodar como a Sony – OPS!), vai ter que ainda verificar orçamentos, negociar licença para produção de jogos, organizar a equipe, ver onde você vai fazer propagandas, que publico você quer atingir e o principal, montar jogos!

Apesar de parecer muita coisa, o jogo é simples se baseando em apenas 4 aspectos básicos: Diversão, Criatividade, Gráficos e Som, mas tem seus truques e pegadinhas afinal, você prefere um jogo mais bem acabado ou mais inovador?! Mais realista ou mais fofinho?! Esse tipo de decisão, pesquisa de mercado e tudo mais faz parte da rotina de um administrador.

Para ser um Administrador são necessários 4 anos de faculdade, onde você irá conhecer os mais diversos aspectos da profissão. Não se deixe enganar, você vai aprender de tudo um pouco, porque necessita saber isso, mas uma pós graduação, some mais 1 ano e meio/ 2 anos,  é praticamente obrigatório para a profissão.

Este foi mais um Gamer Vocacional. Criticas, Sugestões, Novas Profissões?! Escreve ai nos comentários! Esse é o Rodrigo Naga da Secretaria do Trabalho da Cidade Gamer dizendo um até o próximo jogo!

Comments

comments

  • VMetal

    Eu tenho a impressão que hoje em dia o administrador nem sempre é quem começa a empresa, culpa do Notch que criou minecraft, ficou rico e só depois abriu a empresa para aproveitar o lucro. Hoje em dia a inovação parece vir antes do projeto sequer entrar no papel. Administrar parece ser a arte de aproveitar uma situação pra conseguir estabilidade.

    Queria poder jogar o game dev, mas fica difícil sem ter os tijolos para aplicativos da apple

    • Roda no Android meu querido, tá o link no final do Texto!

      • VMetal

        Reformulando para melhor entendimento:

        "Queria poder jogar o game dev, mas fica difícil sem ter os tijolos para aplicativos da apple … e da google"

        Vida de pobre que gasta tudo no Steam dá nisso hebehebe

  • Que legal fazer um gamer vocacional sobre o curso que irei começar esse ano ainda
    fiquei interessado no game, vou tentar adquiri-lo

  • Thyago Athayde

    Muito boa a matéria e o jogo! GameDevStory foi o primeiro jogo que eu comprei quando peguei meu smartphone com android! E valeu cada centavo!! 🙂

    O jogo é bem simples de aprender, mas para dominá-lo demora um pouco! Saber quais estilos combinar e para qual plataforma lançar é crucial para lançar um game de sucesso!

  • Esse jogo, depois que habilitei o controle no digital, simplesmente deixou meu braço mais forte, pois jogava com uma mão.

    Estou com medo de comprar a continuação, sério, esse jogo tirou muitas noites minhas de sono!

    • Thyago Athayde

      É vero, esse jogo devia ter tarja preta nas propagandas por que vicia tanto que pode até matar por inanição! Você joga tanto que esquece de comer, dormir e quiçá respirar (dependendo da pessoa!) xD

  • Pepe Gonzalez

    O Notch teve a ideia certa na hora certa… e que bom que ele teve! 😀

  • humelhor

    Acho legal lembrar que hoje para você trabalhar na área administrativa você não precisa fazer administração, as vezes um curso mais focado é melhor, já que hoje grande parte dos cursos estão colocando matérias desta area.
    Só acho perigoso o que muitas pessoas fazem de acabar a faculdade e já fazer uma pós, sem muita experiência de trabalho a pós pode só atrapalhar.

    Sobre o jogo, peguei a versão lite para android e gostei muito, pretendo comprar em breve a versão full.