Sua Morada Pixelada

Gamer Vocacional 02 – Administrador

Ainda não descobriu no que vai querer trabalhar?! Advogar não é sua opção?! Que tal Administrar uma empresa de jogos?! Olá eu sou o Rodrigo Naga e esse é mais um Gamer Vocacional. Hoje a profissão que vamos ver ver é: Administrador de Empresas e o jogo pra conhecer um pouco mais é: Game Dev Story.

Vamos ao nosso dicionario para entender o que é um Administrador:

Administrador: adj (lat administratore)

1 Que administra.

2 Concernente ou pertencente à administração pública ou particular.

sm  1 O que tem a seu cargo a administração pública total ou parcial.

2 O que dirige ou superintende estabelecimento público ou particular.

Dentro do Mercado na verdade o administrador pode trabalhar como técnico em funções administrativas, dentro de áreas operacionais, ou ainda como gerentes e executivos em empresas, dos mais diversos tipos e seguimentos. É bem amplo este mercado perto de outras profissões. No caso do nosso jogo o perfil empreendedor (que nada mais é um administrador também!) é o foco.

Gerir seu próprio negócios ou atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional. Com esse conceito vamos ao nosso jogo!

Game Dev Story é um jogo de administrar uma empresa Desenvolvedora de Jogos. Você vai ter que administrar todos os pontos dessa empresa: Contratar empregados dos mais diversos tipos – de Artistas Gráficos a Produtores, passando por engenheiros de som, hackers (pra não rodar como a Sony – OPS!), vai ter que ainda verificar orçamentos, negociar licença para produção de jogos, organizar a equipe, ver onde você vai fazer propagandas, que publico você quer atingir e o principal, montar jogos!

Apesar de parecer muita coisa, o jogo é simples se baseando em apenas 4 aspectos básicos: Diversão, Criatividade, Gráficos e Som, mas tem seus truques e pegadinhas afinal, você prefere um jogo mais bem acabado ou mais inovador?! Mais realista ou mais fofinho?! Esse tipo de decisão, pesquisa de mercado e tudo mais faz parte da rotina de um administrador.

Para ser um Administrador são necessários 4 anos de faculdade, onde você irá conhecer os mais diversos aspectos da profissão. Não se deixe enganar, você vai aprender de tudo um pouco, porque necessita saber isso, mas uma pós graduação, some mais 1 ano e meio/ 2 anos,  é praticamente obrigatório para a profissão.

Este foi mais um Gamer Vocacional. Criticas, Sugestões, Novas Profissões?! Escreve ai nos comentários! Esse é o Rodrigo Naga da Secretaria do Trabalho da Cidade Gamer dizendo um até o próximo jogo!

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer

Compartilhe a Cidade

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: