Gamer Vocacional – Férias Final

Sejam bem vindos a mais um Gamer Vocacional de Férias! Essa é a quarta e última parte do Especial sobre novas profissões. Sim, infelizmente as férias de julho estão terminando e esta é a última semana! Fim de férias, não significa fim de diversão, e esse aqui é especialmente para aqueles que sempre quiseram ser Caçadores de Monstros! Eu sou o Rodrigo Naga e vamos falar da profissão de Caçador e o jogo é Monster Hunter Tri!
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=HgdvAUjzf1k&’]
Sim a Temporada de Caça está aberta, e hoje vamos começar a conhecer um pouco sobre o passado para irmos atrás do grande desafio! Este é o Terceiro jogo da serie, uma continuação direta que inicialmente era planejada pro PS3, mas devido aos custos foi parar no Wii. O Jogo é uma experiência de ação assassina de monstros com a visão em terceira pessoa para conseguir visualizar melhor o ambiente.Vamos iniciar com a criação do seu personagem. Ele tem certo grau de customização de personagem inicialmente. Logo depois, você chegará a uma ilha de pescadores onde o chefe do povoado diz para você que existe um monstro chamado Lagiacrus causando graves problemas, como o novo Hunter seu dever será derrotar este ser. Contudo, é necessário muito treino e alguma experiência antes de encarar a fera! Você passará por algumas missões de aprendizagem, o que vai fazer com que você conheça a mecânica geral por trás desta profissão. Entender que suas armas desgastam e isso faz com que você corra um risco enorme contra monstros mais fortes é uma destas coisas. Falando em armas, um dos grandes atrativos de Monster Hunter são as armas! Ai embaixo um quadrinho geral das armas!

  • GS: Great Sword – A clássica espada gigante de duas mãos arma com um poder de destruição relativamente alto, alcance mediano e certa lentidão.
  • SnS: Sword and Shield – A Espada e escudo! Rápidos, com um dano leve e ajuda um pouco na defesa geral.
  • Hammer – Uma arma com poder de destruição bem bacana, um alcance um pouco maior que a GS e até mesmo um pouco mais rápido.
  • Lance – A arma de combate corpo a corpo com o maior alcance, um dano bom e com a possibilidade de utilizar o escudo para defesa.
  • SA: Switch Axe – A primeira aparição desta arma na franquia de jogos Monster Hunter, um machado que vira espada, provoca muito dano se souber usar na hora correta!
  • LS: Long Sword – Sabe aquele personagem de uma franquia que tem nome final, mas nunca termina?! Sabe aquela espada absurdamente longa… então!
  • Bowgun: Leve, Media ou Pesada, essa arma é composta por três partes – Stock onde seria o apoio, que serve para melhorar a mira, Frame que é o corpo da arma e por fim o Barrel que serve para guardar munição.
Os ambientes de caça são variados, desde florestas a cavernas escuras, passando por alguns desertos e até mesmo embaixo d´gua. Sim meus amigos, no Wii têm pela primeira vez na serie lutas embaixo d´gua, ambientes novos e toda uma mecânica própria neste mundo. Preparação para estes ambientes é tudo! Vai pro deserto, é bom levar umas bebidas refrescantes! Vai ficar muito tempo sem descanso, é bom arrumar carne para comer e repor a energia, sempre carregar pedras de afiar (Whetstone).Tudo isso você deverá enfrentar para ser realmente um bom Hunter! Você completará algumas quests para depois conseguir uma Urgent Quest, está sim vai lhe dar possibilidades para novos caminhos! Conforme você vai caçando os monstros, você deve coletar materiais para melhorar suas armas, armaduras dentro do jogo. Com isso liberando novos combos com certas armas, novas habilidades defensivas e alguns truques novos.Honestamente a vida não é 100% fácil, muitas vezes você vai ter que ficar caçando certos monstros bem mais de 2,3 vezes para conseguir aquele material. O bom é que chefes dão materiais bem interessantes. Mas não é só isso! Isso tudo é um pouco do modo off-line do jogo, ainda temos um modo online, e o melhor sem Friend Codes!Sim meus amigos, a Capcom preparou algumas surpresas para este jogo no modo on-line. Novas missões, chefes mais complicados e tudo isso podendo ser jogado por até quatro pessoas, com direito a chat de voz com o periférico do Wii Speak! A jogatina on-line também incluiu uma arena PvP que é possível mostrar que é o melhor Hunter. Seu Rank aumenta conforme as missões e os combates, dando uma nova possibilidade de jogo!Para se tornar um Hunter é preciso:

  • Treinar bem o corpo – Dica: passa lá no Ginásio Gamer pra conseguir uma ajuda!
  • Rapidez de Raciocínio – necessário para saber como usar melhor o ambiente e a arma que você está.
  • Boa comunicação – Você vai precisar de ajuda e para isso, uma boa comunicação é fundamental!
  • Sabedoria – Você vai precisar equilibrar bem seus pertences para suas caçadas, é necessário que você considere o desafio e se prepare corretamente!

Bem meus amigos é isso! Essa foi mais uma coluna do Gamer Vocacional de Ferias, espero que tenham gostado bastante deste mês! Escreva pro cidade gamer, deixe aqui nos comentários, ou na nossa comunidade lá da playernet o que você achou?! Gostou, não, o que de diferente pode ter? Qual é a profissão que você quer ver que não foi comentada? Falem que a Secretaria do Trabalho vai tentar atender o melhor possível você morador pixelado! Eu sou o Rodrigo Naga dizendo, até o próximo jogo!

Compartilhe a Cidade

Post Author: Rodrigo Naga

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer