Gamer Vocacional – Férias parte 2

Ferias! Sim meus amigos, muitos estão de ferias, curtindo um descanso merecido na frente do sofá junto do seu game favorito, aproveitando aquele dia tranquilo só que existe um alguém que está fazendo muito por nós enquanto isso. Sobre este profissional que nos protege de ameaças mortais é que vamos falar hoje. Eu sou o Rodrigo Naga e hoje vamos falar sobre a profissão de Jardineiro!

Se você continua aqui com a gente, primeiramente, obrigado! Segundo, você sabe exatamente de qual ameaça estamos falando que nosso amigo Jardineiro nos protege! Zumbis! Sim, estes mortos vivos que querem devorar nossos cérebros estão sempre famintos e o nosso amigo irá nos ensinar o que devemos plantar para-los no jogo Plants VS Zombies!

Bem, inicialmente o jogo é um excelente Tower Defense, os inimigos vem por caminhos pré-determinados – pisando na grama, nadando em piscinas, caminhando sobre telhados, e nosso amigo Jardineiro usará seu conhecimento de botânica, ikebana, e do clima para acabar com seus inimigos.

Primeiramente você vai lembrar que Plantas se utilizam do Sol para crescer e ficar fortes. Além de muito carinho, cuidado e tempo, assim elas fazem seu trabalho de nos proteger destes seres das trevas! Então lembre-se de sempre de usar girassóis para melhorar a coleta de luz do sol! (Truque interessante, mesmo nas fases que são noite o Girassol funciona muito bem!)

Entre suas outras armas, existem Pea Shooters, os primeiros e principais armas contra estes zumbis – os quais você consegue também na versão Ice, Wall-nut ou melhor dizendo, sua Barreira de noz; Jalapeño a pimenta mexicana mais malvada do mundo! Sim você saberá que cada semente faz, e um almanaque dentro deste jogo vai te dizer exatamente o que elas e os mortos também!

Uma das coisas mais fantásticas desta profissão é saber de que forma arrumar suas plantas no jardim, entender que um zumbi com um cone na cabeça é mais fraco que um vestido de jogador de futebol, mas que é menos perigoso que uma equipe de Bobsled vindo pra cima do seu quintal!

Dentro deste desafio de encarar uma horda de mortos com plantas, existem diversos modos de encarar isto: sozinho como um jardineiro solitário, ou com um companheiro (devidamente sindicalizado pelo Sindicato dos jardineiros da Cidade Gamer), de um modo mais pensativo com os problemas que você vai encontrar pela frente, um modo sobrevivente e até mesmo um modo onde você irá cuidar de um Jardim Zen.

Para ser um excelente Jardineiro são necessárias algumas coisas: Atenção ao seu redor, entender sobre o clima e como o fazes te ajudar, rapidez com o plantio e por fim não ter medo de mexer com terra! Seja para plantar, seja para enterrar os mortos! Para aqueles que querem saber sobre a profissão e o jogo você encontra pras mais diversas plataformas, do DS passando pelo Iphone, Androids (através da Amazon.com) e chegando dentro do seu Xbox 360, PC e PS3!

Bem este é o fim de mais um Gamer Vocacional e você já sabe pra você falar dar usa opinião, fala ai nos comentários – tanto do site quanto da comunidade da playernet, ou no e-mail da Ouvidoria – o que você gostou, o que não gostou, se quer ver uma profissão especial de férias ou que quer ver na coluna nesta época! Este é o Rodrigo Naga dizendo, até o próximo jogo!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=0N1_0SUGlDQ’]

Compartilhe a Cidade

Post Author: Rodrigo Naga

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer