Gamer Vocacional – Férias parte 3

Olá aos moradores pixelados da Cidade Gamer, esse é mais Gamer Vocacional especial de férias! Em busca de mais detalhes sobre novas profissões, as colunas anteriores trataram sobre Mercenários e Jardineiros  hoje nossa profissão vem mostrar que nas férias fazer esportes também é necessário. Eu sou o Rodrigo Naga e a profissão de hoje é Atleta Radical e o jogo: Califórnia Games!

Para entender a pratica das atividades, o nosso campo será o Master System.  Estou usando ele por alguns motivos – apesar da qualidade gráfica menor que a versão do Mega Drive, ele é considerado muito mais divertido e até mesmo superior, por algumas pessoas que jogaram as duas versões.  Aqui no Brasil ficou conhecido como Jogos de Verão –graças a Tectoy – e logo se tornou um clássico da geração 8 bits.

Vamos aos preparativos básicos sobre nossas atividades do dia: Quantas pessoas vão jogar?! 1, 2, 3, 8?! Sim este nosso jogo tem a possibilidade de fazer uma competição de até 8 jogadores. Colocando os nomes e patrocínios como Kawasaki, Santa Cruz, Ocean Pacific, Cassio, etc. Afinal somos profissionais, certo?

Então podemos escolher as modalidades: Skate, Embaixadinhas, Surf, Patins, BMX e Frisbee. Interessante que você pode jogar todos os eventos ou uma quantidade determinada, tirando alguns destes eventos que não lhe interessem. Depois disso tudo, vamos aos esportes em si!
Cada um deles tem um controle bem especifico e muito certo, um problema é que o jogo não te dá pelo menos uma explicação de como funciona bem isso!

Sim, pensa que fazer esporte é assim fácil?! Quem já pegou pelo menos uma vez, um skate ou uma prancha de surfe sabe bem que não é nada fácil! Só que aqui nós vamos dar uma dica geral pra vocês o melhor, por evento!

Skate: Basicamente você vai ter que pegar impulso, usando pra frente/pra trás. Quando o fizer isso gire o controle em sentido horário ou anti-horário para fazer 360, quanto mais alto e mais rápido melhor e mais pontos!

Embaixada: Aqui o lance é tentar entender o tempo da bolinha de ping pong e se possível acertar o maior numero de vezes as gaivotas que passam – para maior pontuação.

Surf: Uma das modalidades mais divertidas e mais frustrantes de todas. O botão 2 do controle desacelera a prancha e você vai usar as diagonais para controlar a prancha. Primeiro se você der batidas, ou seja, pra cima e para baixo você consegue pegar aceleração, para dar aéreos, você precisa sair da onda na diagonal e entrar também.  Contudo a melhor manobra deste jogo é o Tubo, onde você vai surfar dentro da onda – dica básica pegue velocidade e use o botão para desacelerar e fazer um 360, quanto maior o tempo dentro do tubo, maior a nota!

Patins: Comando simples, para andar, pra cima e pra baixo – se você quiser subir ou descer, mantenha pressionado um pouco mais na hora de andar. Os botões pulam. Até ai ok, o problema é que praticamente tudo de derruba, de alga a bolas de praia, passando por trincas e sorvetes! Cuidado!

BMX: Pra cima e Pra baixo você vai mudando sua direção, com o botão 2 você acelera sua bike e com o primeiro você pula! Espere os momentos com rampas maiores e pule, usando pra baixo, ou pra trás, pra frente, ou ainda na diagonal para algumas manobras radicais, mas cuidado dependendo da sua queda é game over na hora!

Frisbee: É simples, por um lado, botão pra lançar, entre os verdes sempre e depois tem que tentar pegar com a segunda pessoa antes que caia. Simples e divertido!

Bem, com essa serie de eventos, junto de vários amigos você vai ter muito tempo de diversão, mesmo sendo um jogo antigo pra caramba! As pontuações ficam você ganha troféu e ainda pode liberar alguns truques como: acelerar a prancha no surf, câmera lenta na embaixadinha entre outros! Espero que tenham gostado deste Gamer Vocacional especial de férias e na nossa ultima coluna de férias teremos uma profissão especial! Fiquem ligados e comentem o que vocês curtiram o que preferem o que não gostaram. Esse é o Rodrigo Naga dizendo até o próximo jogo!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=z83KpiAEmX0′]

Compartilhe a Cidade

Post Author: Rodrigo Naga

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer