Gostar de Games no Brasil

É sempre estranho falar de nossa condição no Brasil, não que seja uma doença ou uma qualidade única, mas ainda não é fácil gostar de games no Brasil.

Console - Super Turbo CCE

Desde que me entendo por gente eu sempre gostei de jogar, sempre me imaginei dedicando tempo a esse hobbie, sem imaginar que um dia trabalharia com ele e pra ele.

Mas nem sempre foi fácil pra nós, hoje em dia, uma camiseta descolada da Hora de Aventura misturada com The Legend of Zelda pode mostrar pra você como é bom ser descolado e gostar de games, mas antes não era assim.

Por muito tempo, a cultura americana e japonesa manteve sua distância, chegando ao máximo em nossas rádios e aparelhos de TV. Não me entenda errado, não estou falando que não tínhamos vídeo games no Brasil, mas que ele não fazia parte de nossa cultura. O famoso Club Nintendo sempre esteve presente na vida dos americanos apaixonados pela Big N, e encontrar uma loja de departamento no meio de um shopping com camisetas do Mario, para um jovem americano, era apenas um dia qualquer.

Mas demos um jeito, a Gradiente, a TecToy e muitas outras foram nossas amigas, que traziam as novidades do mundo dos games, e revistas como a Ação Games, Super Game e Super Game Power nos mantinham atualizados com o que estava para chegar em uma Mesbla qualquer!

Loja de Departamento Mesbla: Setor de Games
Loja de Departamento Mesbla: Setor de Games

As revistas traziam um senso de fazermos parte de algo, pois se antes tínhamos uma parte das bancas só sobre fofocas, outra sobre casa e jardim, agora temos revistas de games no mesmo lugar que nossos pais compravam o jornal e a revista de futebol!

Tínhamos um lugar que nos estumulava, tínhamos uma mídia que nos fazia querer comprar jogos, que mostrava quais os lançamentos do mês, ou como era o Master System III antes dele chegar às lojas.

Revista Ação Games, SuperGame e Super Game Power fonte: http://www.cjbr.com.br/
Revista Ação Games, SuperGame e Super Game Power fonte: http://www.cjbr.com.br/

Hoje temos inúmeras formas de nos informar e nos entreter, mas temos que ficar atento com outras coisas! Quem tem a melhor oferta! Diferente de produtos eletrônicos comprados em diferentes variações de câmbio, os jogos saem da fábrica tabelados, então o que temos é que ficar atententos, pois se quisermos um lançamento a um bom preço, ou garimpar um jogo que alguém nos recomendou, temos que bater perna na internet e nas feiras, bairros e locais que tem muitos jogos.

Você é esperto, é leitor da Cidade Gamer, então sabe por onde procurar e os locais pra ir, e por que não aproveitar pra fazer isso aqui? Sabia que você pode economizar dinheiro? Você pode encontrar este jogo ou game na Ricardo Eletro, mas antes não deixe de procurar um bom cupom de desconto da Ricardo Eletro no site do CupoNation.

Compartilhe a Cidade

Prefeito Vivacqua Autor

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.