League of Legends sofre ataque de DDoS


O jogo League of Legends sofreu um ataque de DDoS, de acordo com a Riot, que disse ter planos de retaliar legalmente sobre o assunto.

[Nota do tradutor: Um ataque de DDoS é um tipo de ação maliciosa na qual se sobrecarrega um servidor e o força a falhar e sair do ar para manutenção. Não envolve invasão ou quebra de segurança, somente a sobrecarga da capacidade do servidor em questão]

Falando em um post no fórum do jogo, a Riot explicou que uma quantidade de jogadores estiveram “atacando nosso serviço online para terminar jogos que estão em progresso.”

“Eles estão fazendo isso com alguma forma de ataque de DDoS e não por hack,” disse um produtor do jogo. “No hotfix de ontem, nós colocamos algumas mudanças para prevenir jogos de caírem. Os jogadores dos jogos sendo atacados ainda terão algum lag e possívelmente serão desconectados, mas o cliente poderá reconectar no jogo automaticamente e continuar de onde parou.”

“Para explicar um pouco melhor, se o cliente de repente tem algum lag e aparece uma ‘janela de conexão’ você deveria tentar sua mágica e reconectar ao jogo. Quando funcionar isso permitirá que retorne ao jogo muito mais rápido do que recarregando o programa.”

Açoes foram tomadas para “identificar os agressores” que serão removidos do serviço permanentemente.

“E também estamos procurando ações legais e estamos trabalhando com as autoridades responsáveis,” disse a Riot. “Estamos fazendo tudo que podemos para implementar soluções de curto e longo prazo para lutar contra essas atividades. Quando alguém estraga intencionalmente a experiência de outros jogadores, nós levamos bem a sério.”

Informações de quanto tempo e aonde as ações se extenderão não foram divulgadas.

Fonte: http://www.vg247.com/

Post Author: Victor Haratani