LoL: INTZ vence 1ª Etapa do CBLoL e vai para IWCI

A CBLoL teve seu confronto final no último sábado, uma série melhor de cinco decidiu o novo campeão nacional.

A série MD5 entre INTZ e Keyd stars teve um final bastante diferente do esperado, “atropelo” é a palavra que melhor define o confronto que fez da INTZ a atual campeã nacional, que leva para casa, além do título e R$60.000, uma vaga para o International Wild Card Invitational (IWCI).

INTZ é campeã nacional da primeira etapa do CBLoL.

 

Os jogos foram presenciais, em uma localização especialmente projetada para o embate no vivo, foram 2,1 mil ingressos vendidos para o evento que contou com outros jogadores famosos do cenário nacional.

Já in-game a coisa não foi tão agradável, principalmente para os fãs da Keyd stars. A primeira partida começou pendendo vantagem para a Keyd stars, em abates e objetivos globais. Aos 40 minutos a INTZ ainda não havia pego nenhum dragão, enquanto a Keyd já esgotava o buff do seu quinto dragão. Mas com o fechamento das builds, a diferença de ouro se tornou insignificante, e foi só questão de tempo até a INTZ virar para cima e vencer a primeira partida.

A segunda partida foi INTZ do começo ao fim, embora a Keyd novamente ter controlado melhor os dragões, dessa vez quem teve vantagem em abates e outros objetivos globais foi a equipe de Revolta. Bastou 32 minutos para um GG que soava como o início do atropelo que seria a última partida da série.

Jogo rápido, inversão de lanes, cai uma torre para cada lado, dragon para a INTZ, destruição de torre na bot-lane, e então algumas trocas que deixaram o placar 4-1 para a Keyd, mas essa vantagem não durou muito tempo, antes mesmo deles comemorarem o placar já tinha mudado para 6-6, e então, 15-9, e quanto chegamos a 20 minutos de jogo, a vantagem de ouro da INTZ já estava na casa dos 7K, com um ótimo controle de dragões não deixaram que o jogo alcançasse nem mesmo os 25 minutos e fecharam a série Melhor de 5 com a vitória que garantia o 3:0.

O resultado das partidas foi inesperado, os dois times são muito fortes no cenário nacional, e uma série 3:2 ou mesmo 3:1 era o esperado por todos, mas a INTZ fez questão de fechar a série sem nenhuma derrota.

 

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!