LoL: Na Série de Promoção, 2 times subiram e 2 desceram

No último final de semana o sangue rolou nos confrontos da Série de Promoção, as três séries melhor de cinco foram disputadas e dois dos times que vinham do Circuito Desafiante alcançaram a chamada “Série A” do League of Legends brasileiro, se classificando para o CBLoL.

Série de Promoção funciona assim: os três times melhores colocados no Circuito Desafiante disputam jogos contra os três piores colocados do CBLoL, os times que vencerem seus próprios confrontos conseguem uma vaga para participar da segunda etapa do CBLoL, também chamado de segundo split. Nessa postagem aqui nós listamos os times que conseguiram as melhores e as piores colocações.

 

Foto: Reprodução/Riot Games.
Foto: Reprodução/Riot Games.

As partidas tiveram início na sexta-feira (01/05), e os dois primeiros times a se enfrentar foram o Keyd Warriors e o Dexterity, ambos times bastante recentes e com menos de 6 meses de vida, o Dexterity estava no CBLoL, onde fez uma péssima atuação, terminando a fase de grupos com 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. Já o Keyd Warriors apesar de não ter alcançado o primeiro lugar nos campeonatos, fez uma boa campanha no Circuito Desafiante, se mantendo sempre no pódio, na cola da INTZ Red. E o resultado desta série MD5 foi 3:0, com vitória para os novatos da Keyd Warriors.

 

Foto: Reprodução/Riot Games.
Foto: Reprodução/Riot Games.

O sábado deu espaço para o confronto entre o campeão nacional de 2014 batalhar contra um dos desafiantes da “Série B”. Kabum Orange enfrentou o IMP e-Sports, que teve de jogar com um jogador que não fazia parte de sua line-up durante o Circuito Desafiante. Snowlz – antigo conhecido do cenário por suas atuações no já falecido vTI Ignis – cobriu a mid lane da IMP e-Sports após YoDa abandonar o time para jogar no CNB e-Sports Club. O resultado da nova formação do time não foi positivo, e diferente dos outros dois times que participaram da série, não conseguiram alcançar o principal campeonato nacional. A série MD5 terminou 3:1 com vitória para o Kabum Orange.

 

Foto: Reprodução/Riot Games.
Foto: Reprodução/Riot Games.

Por fim vimos no domingo o embate entre INTZ RedJayob e-Sports, o primeiro colocado do Circuito Desafiante contra o último colocado do CBLoL. O Jayob que recentemente passara por severas mudanças em sua line-up não conseguiu se reestruturar bem o suficiente para segurar a força do desafiante, e perdeu sua vaga no Circuito Brasileiro de League of Legends, após perder de 3:1 para o INTZ Red.

As novas equipes que agora estão no CBLoL prometem mudar bastante a tabela do campeonato já no início do segundo split, as duas equipes que agora fazem parte do torneio contam com jogadores pouco experientes e com metagames diferenciados dos já conhecidos, minha maior aposta é no INTZ Red que demonstrou um espetacular desempenho durante o decorrer de todo o Circuito Desafiante passando por cima de seus oponentes com grandes stomps, como fez com o Keyd Warriors na final do Razer Challenge.

Curiosamente com essas mudanças provenientes da Série de Promoção, agora temos três organizações com duas equipes na segunda etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends.

Você pode acompanhar ao vivo a estréia dessas equipes no CBLoL, o torneio volta para sua segunda etapa a partir do dia 23 de maio.

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!