Sua Morada Pixelada

Alex Kidd in Shinobi World

Há pouco dias tivemos uma avalanche de informações com o Master System sendo o centro dela, tivemos o podcast falando sobre Master System, a explicação de como nasceu este console e um de seus jogos mais clássicos dele sendo distrinchado aqui, eu também entrei na onda e hoje falarei de um dos jogos mais odiados e amados dos fãs do “garoto macaco.”

Produzido e distribuído pela própria SEGA, Alex Kidd in Shinobi World chegou ao Master System em 1990. A história começa quando Alex e sua namorada estão namorando bem felizes em um lindo campo florido, de repente o céu escurece e uma figura fantasmagórica rapta a amada de nosso (futuro) heroi, deixando-o ainda com a mão aberta, fazendo o universal símbolo de papel (“Seria resquisícos de sua jornada por Miracle World?”), seus olhos ficam esbugalhados ele se ajoelha no chão e seu nariz fica inchado (??!!). Então, “como era de se esperar”, aparece um ninja branco (com um capacete a lá Boba Fett) que explica a Alex que o homem que sequestrou sua amada era o Ninja Negro e que este havia sido banido a 10 mil anos atrás, mas que ele havia voltado (sééério?!). Então em um ato de bondade, o ninja branco se transforma em purpurina luz e se incorpora ao corpo de Alex, agora nosso heroi é capaz de andar na ponta dos pés e com seus ombros e cotovelos elevados.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=rv6DA0p5ztE’]

Abertura

O jogo é divido em 12 fases, no mais clássico esquema de 4×3, a cada três fases você enfrenta o chefão daquela área. Estas áreas são chamadas de Kabuto, Raid of the helicopters, The jungle e The battle with the Dark Ninja.

Como não quero me prolongar muito, descrever como são os chefões de cada uma das áreas.

1º Chefe – Kabuto

Tudo começa em uma sala com paredes de tijolos, sem telhado, com uma lua sorridente e um buraco na parede que se parece com o mapa da América do Sul.
Existe uma lenda que diz o seguinte, ainda na fase de produção do jogo a ideia é que este chefe fosse uma paródia do Mario, mas isto não aconteceu na versão final do. A lenda sugere ainda que o nome deste chefe seria Mari-oh (onde oh em japonês significaria rei). Particularmente eu acredito nesta lenda, pelo simples motivo de que este chefe começa gigante, após atacarmos ele algumas vezes, seu tamanho é reduzido e logo em seguida ele começa a soltar bolas de fogo pela mão (e aí, parece ou não parece possível esta lenda?)


Alex kidd in shinobi world niveau 01 por cymru

1º Nível e seu respectivo chefe.

2º Chefe – Raid of the Helicopeters
Pronto, este é o segundo chefe, nele Alex precisará destruir exatamente 14 mini-helicópteros que saem da boca de uma nave mãe (no melhor estilo “papai pirarucu“), que na verdade se parece mais parece uma esfinge. Tudo isto em um ambiente extremamente mal trabalhado, que conta apenas com o chão e o céu, sem qualquer tipo de detalhe a mais.


Alex kidd in shinobi world niveau 02 por cymru

2º Nível e seu respectivo chefe.

Continuação na próxima semana

Como o texto de hoje foi totalmente diferente do que costumo escrever, peço deixem suas opiniões nos comentários. Assim poderei saber onde estou errando e onde estou acertando e na semana que vem o fechamento de Alex Kidd in Shinobi World.

Joga video game desde a época que a palavra “ergonomia” não existia no dicionário dos designers de joystick !

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: