Resmungamer: A Culpa é de Quem?

Engraçado como podemos nos relacionar com marcas, nossa fidelidade no mundo dos games é praticamente baseada nas “logos” que nos trouxeram alegria quando o assunto era Games.

Muitas vezes não conseguimos direcionar nossa raiva ao preço que pagávamos em um Super Nintendo, mas adorávamos ver a Playtronic na TV. Ou da fidelidade que até quem passou batido pela geração SEGA tem pela TEC TOY.

O Super Nintendo não era da Big N, nem o Master System era da SEGA, as marcas era de quem o público decidisse. O mérito de divulgar o produto é delas. Por que não o aparelho ser delas?

Essas incertezas reais eram o que me moviam para a próxima fase. Quando todos os meus amigos falavam para eu comprar uma TV SONY VEGA, eu hesitava pelo simples fato que meu Playstation 1 estava rodando de cabeça pra baixo. E algum tempo atrás o meu querido Guilherme Costa me ensinou a separar as coisas.

Play 1
Logo da Sony no Playstation

Mas ainda acho difícil, lembre-se, eu ia colocar um disco no meu Playstation, eu abria a tampa do mesmo com a palavra SONY em cima, ligava, e antes de mais nada SONY aparecia na tela. O que vinha depois era irrelevante.

Essa linha tênue que as empresas caminham que é o que me incomoda muito. Pois o celular da Sony Ericsson que roda jogos de Playstation e tira foto com tecnologia CyberShot deveria simplesmente ser segmentado em cada pequena divisão da Sony?

Playstation Phone
Celular da Sony + Playstation

Aparentemente sim, e isso é o que me traz mais pesar, não poder culpar o gigante. Pois quando é pra tudo estar certo, eles funcionam como um grande organismo, mas na hora de xingar, tenho que xingar os setores responsáveis.

A culpa de tudo seria da divisão móvel da Sony, da divisão de Games, da Divisão de Câmeras. Na verdade a culpa do problema é da marca que começa o nome.

Mas culpa de que tem a Sony? Este não é um post vilão, no qual descobrimos qual dedo apontar para a empresa, é um exemplo. Tudo é culpa de mais alguém, por mais que você não queira aceitar, faça como eu, resmungue!

Compartilhe a Cidade

Post Author: Prefeito Vivacqua

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.