Museu Gamer – Road Rash

Desenvolvido pela EA, Road Rash teve sua primeira aparição em 1991 no Mega Drive, desde então foram vários jogos lançados e uma legião de fãs foi criada. Logo na capa, Road Rash já deixa claro que não é um simples jogo de corrida, mas sim um competição sem limites onde o mais importante é chegar em primeiro, tudo isto ao som do bom e velho Rock and Roll.

Capa do jogo para Mega Drive

 

O que poderia ser apenas mais um jogo de corridas de moto, foi radicalmente alterado quando foi adicionado à jogabilidade, a possibilidade de serem utilizadas armas brancas (Nunchaku, tacos de beisebol, correntes, pés de cabra, socos e pontapés) para combater os motoqueiros concorrentes. Transformando assim, simples motoqueiros em “pilotos gladiadores”. Durante a corrida também existiam policiais motorizados, que também digladiavam com os pilotos, perder um briga para eles significa ser preso e abandonar a corrida.

 

A trilha sonora do primeiro jogo foi composta Rob Hubbard e Michael Bartlow, que conseguiram colocar as batidas do Rock para servirem de estímulo as brigas/corridas. Mas isto foi bem diferente nos outros jogos da série, todos eles receberam músicas licenciadas de artistas ou bandas famosas à época de lançamento, inclusive a série Road Rash foi uma das primeiras a fazerem isto.

Como todo jogo de sucesso da era 8 e 16 bits, ele recebeu ports e continuações para uma infinidade de consoles e o último jogo inédito foi Road Rash: Jail Break para PS1, lançado em 1999. Dez anos depois, em 2009, ocorreu o vazamento de um vídeo que deixou os fãs ansiosos, as imagens apresentavam um jogo ainda em fase inicial de desenvolvimento, mas que era bastante semelhante e fiel aos jogos anteriores, a legião de fãs ficou inquieta e aclamaram para que este jogo fosse finalizado. Logo após o vazamento a EA desmentiu que aquele vídeo seria de um novo Road Rash, mas logo em seguida confirmou que sim, havia planos de lançar um novo jogo, mas que esta sequencia já havia sido cancelada e que não existia previsão de lançamento de qualquer projeto relacionado Road Rash. Confira o vídeo abaixo e deixe sua opinião, Road Rash precisa voltar ?

 

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !