Nintendo licencia o uso da Engine Unity no WiiU

A Nintendo licenciou a engine Unity no WiiU. Um contrato de longo prazo que durará por alguns anos.

Em entrevista ao Eurogamer, David Helgason, CEO da Unity, comentou que esse é um tipo de contrato sem precedentes com uma empresa que faz consoles, “É definitivamente o primeiro da Unity e até onde eu lembro o primeiro da indústria.”

Se Mario poderia ser feito na Unity, respondeu, “Se isso acontecer um dia eu ficarei muito feliz e orgulhoso”

O acordo permitirá a Nintendo a utilizar “todo o ecossistema” de desenvolvedores afiliados a Unity.

Fazer um jogo em Unity rodar no WiiU, aparentemente não será difícil. O problema maior será adaptar como o jogo é controlado. “Algo que é feito para iPad e requer sistema multi-touch ou algo do gênero,  pode não funcionar bem no WiiU. Pode não fazer fazer sentido.”

Mas com a Unity fazendo o trabalho braçal, os desenvolvedores do WiiU  “irão apenas dispor tempo em algo especial e único”. E com isso, Helgason espera que atraia desenvolvedores que antes estavam “assustados” com o sistema do WiiU.

O contrato de licença contém uma parte de colaboração técnica entre as duas partes. Nintendo quer que o WiiU se destaque, então a otimização da Unity tem que ser algo “profundo”. Fazer com que a Unity funcionasse no WiiU foi realmente fácil, de acordo com Helgason, pois a arquitetura do sistema é “similar” a do Wii, assim como a do Wii era com o GameCube. “A Nintendo é esperta, eles não forçariam a começar de novo.”

 

Fonte: http://eurogamer.net

Post Author: Vice Kodoji

Não sabendo se é tenista, surfista ou vagabundo, Kodoji sempre desconfia que tem espíritos ou demônios dentro do espelho quando vai ao banheiro de noite.