Nintendo produzindo rival de Forza e Gran Turismo?

Nintendo quer dar mais liberdade à criação dos veículos
Clique para ampliar

 

Gran Turismo, Forza e um terceiro desafio? Sim. O blog Dual Pixels conseguiu detalhes significativos de que a Nintendo está trabalhando em seu simulador de corrida para o Wii U que é designado para rodar o Gran Turismo e o Forza. Depois de dominar o mercado de corrida Kart/Arcade com Mario Kart, a Nintendo está mudando de foco. Seu novo projeto, o qual a fonte (que está presente nas produções da Nintendo) se refere como “Concept Grand Prix“, está em desenvolvimento pela Lucid Games, feita por ex-desenvolvedores da Bizarre Creations (de jogos como Fur Fighters do Dreamcast, Project Gotham Racing do Xbox e Blur que foi lançado para Xbox 360, PS3 e PC).

O que se espera é que Concept Grand Prix traga uma física extremamente realista, com controles e gameplay similares ao de Project Gotham. Os jogadores vão começar suas carreiras trabalhando para a R&D Division, uma das muitas fabricantes de automóveis fictícios e fornecedora de designs conceituais no game. O título vem com um elemento de customização de carros que permite construir automóveis através de rabiscos em conceitos fornecidos pelas fabricantes de carros tais como a própria R&D Division.

Usando o tablet do Wii U, os jogadores podem customizar tudo desde plugs individuais dos veículos até plásticos sobre o acabamento exterior. Uma vez que o jogador termina seu primeiro veículo, eles serão encaminhados aos testes da R&D, que foram diretamente comparados ao sistema de licença de Gran Turismo.

 

Utilização do Tablet será o ponto forte do game na criação de carros
Clique para ampliar

 

Tanto Gran Turismo como Forza tiveram um grande foco em comunidades em suas últimas adições às séries, algo que a Lucid Games tem conhecimento. Concept Grand Prix será um jogo centrado na comunidade que abraça os apaixonados por carros que serão atraídos. A Nintendo espera que o CGP inspire fabricantes da vida real à procurarem designs produzidos pela comunidade do game, e que eles possam até promover promoções para o jogo.

O multiplayer online de CGP dará longevidade ao título, fornecendo desafios mensais, muitos dos quais podem requerer que você projete seus carros para passar nos testes baixáveis da R&D. Corridas online irão acomodar 12 jogadores simultaneamente; você ganhará pontos por criar carros e correr com eles pela sua companhia.

 

Game terá multiplayer online de até 12 jogadores
Clique para ampliar

 

O motivo do Concept Grand Prix é claro; Forza e Gran Turismo são os pilotos definitivos de seus respectivos consoles. Porém, GT e Forza oferecem carros com prestígio de montadoras reais com longos legados em engenharia automotiva, e parece que CGP não. Provavelmente os aborrecimentos ao procurar licenças de dúzias de fabricantes de carros influenciaram a Nintendo à tomar uma atitude rebelde em liberar um novo piloto com perfil de alta relevância.

As fontes contaram ainda que esperam que Concept Grand Prix seja anunciado até, ou durante, a E3 de 2012.

Embora eu não goste muito do gênero, É mais um ponto para a tia Nintendo

 

Fonte: www.dualpixels.com

 

 

Compartilhe a Cidade

Post Author: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?