Para Iwata lançar o primeiro console next-gen não é importante

Já é sabido que o Wii U será o primeiro console da próxima geração. Mas para Satoru Iwata, presidente da Nintendo, esse lançamento prévio não trará ao console uma competitividade maior.

“Ser o primeiro na corrida da próxima geração não é tão importante. Uma das razões que acreditamos do Wii U ter seu lançamento agora, é pela importância que terá no mundo. Nossa intenção é ter um retorno financeiro apenas após um ano de prejuízos. Não posso simplesmente dizer que isso é algo bom pra Nintendo, de ter um ano de prejuízo por dois ou mais anos seguidos.”

“A perda do ano passado foi devido ao número de vendas do 3DS. Nós estamos vendendo um hardware abaixo do preço, então esse ano nós já conseguimos recuperar e implementar a rentabilidade do 3DS.”

Em tom de desdém, Iwata deixou de lado a questão de capacidade do Wii U em relação não só ao Ps4 e Xbox 720 como também PS3 e Xbox 360.

“Mesmo com o lançamento do Wii, muitas pessoas disseram que a Nintendo deveria parar de fazer hardware. O motivo era pelo fato de a Nintendo não ter chance alguma contra a Microsoft ou Sony. O fato é: pra mim a Nintendo não compete contra essas empresas no mesmo ramo de entretenimento para as pessoas. Nós não mudamos a nossa estratégia. Em outras palavras, nós não nos preocupamos com que tipo de console mais interessante a Microsoft ou Sony apresentarão em 2013. Nosso foco é em como nós podemos fazer o nosso console diferente dos outros.”

Se começar um ano antes dos competidores e capacidade gráfica não são as chaves para o sucesso do Wii U, o que é?

“O preço do Wii U é o que vai ser um dos elementos mais importantes quando ele for lançado. O ambiente é diferente. O Wii U será lançado em um ambiente completamente diferente de quando o Wii foi lançado. Vale-se lembrar também que o envolvimento em volta[mobile e social] é bem diferente do que anos atrás”

 

Apesar de ter altas esperanças sobre o Wii U, eles dizerem que o ponto forte do console será o preço me entristece um pouco.

 

Fonte: http://mcvuk.com

Compartilhe a Cidade

Post Author: Vice Kodoji

Não sabendo se é tenista, surfista ou vagabundo, Kodoji sempre desconfia que tem espíritos ou demônios dentro do espelho quando vai ao banheiro de noite.