Para Iwata, Mario ainda pode oferecer muita coisa

Se você, Morador Pixelado, tem um certo conhecimento sobre video-game, você sabe que Mario é uma das franquias com mais jogos de todos os tempo (oi Megaman). E com o recente lançamento do New Super Mario Bros. 2 nesse final de semana e um New Super Mario Bros para ser lançado quando o Wii U também for lançado, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata declarou que cada jogo é diferente e que a franquia Mario ainda pode oferecer algo que você não encontrará tão fácil por aí.

“O Mario em sidescrolling tem uma existência especial naquilo que faz parte fundamental do DNA de um jogador”, disse Iwata em entrevista ao Kotaku.

“Nós só criamos um New Super Mario Bros. por plataforma. Eu acho que nós provavelmente vamos continuar nesse ritmo. Dito isso, essa é provavelmente a vontade de Miyamoto, então não posso dar 100% da garantia de que esse ritmo continuará.” Disse Iwata sobre a produção de tantos jogos do Mario em um período tão curto de tempo.

Sobre a Nintendo estar se utilizando demais do querido encanador italiano, Iwata defendeu que são jogos diferentes “Eles têm o mesmo nome e há alguns componentes que são similares. Dito isso, são jogos muito únicos e distintos. Nós temos um Mario que você jogar na palma da sua mão e um Mario que você pode jogar sentado na frente da sua TV. Eu creio que os dois jogos são únicos o suficiente para eu não ficar super preocupado que as pessoas ficarão confusas.

Sobre o número de vendas do New Super Mario Bros. 2 que foi lançado esse final de semana com distribuição física e digital, o presidente da Nintendo se mostrou bem confiante quanto aos números de venda do jogo na mídia digital “Essa oferta inicial vai pra frente, obtivemos uma boa reação acontecendo.” disse Iwata a respeito da porcentagem de venda do jogo na eShop que foi de apenas 5% do total da venda do jogo.

Apesar de parecer um número baixo, ainda mais se comparado com o jogo Demon Training que teve 20% das vendas via download, é até um número bem razoável, levando em conta que o público da Nintendo não tem o hábito de adquirir os seus jogos de maneira digital.

Vale lembrar também, que o New Super Mario Bros. 2 é vendido 25% mais caro que o preço da mídia física.

 

Fontes: http://vg247.com e http://mcvuk.com

Compartilhe a Cidade

Post Author: Vice Kodoji

Não sabendo se é tenista, surfista ou vagabundo, Kodoji sempre desconfia que tem espíritos ou demônios dentro do espelho quando vai ao banheiro de noite.