Pixel in Hand: E3 2012

TIME TO PLAY THE GAME! Sejam bem vindos jogadores pixelados a mais um Pixel in Hand e dessa vez como não poderia deixar de ser o assunto desta semana é E3 2012. Sim players! Hoje vamos colocar aqui, um apanhado geral do que as grandes empresas estão lançando para Mobile lá na convenção. Sem mais delongas, vamos começar com a porradaria de um jogo relativamente novo….

street fighter x tekken cidade gamer

Street Fighter X Tekken vem para iOS, não se tem noticias se ou quando vem para Android. A demo que estava na feira continha 4 personagens: Ryu, Chun-li, Nina e Kazuya – não se tem ainda quais os lutadores que serão inclusos na versão. Os controles novamente seguem um padrão proximo dos do proprio jogo em console. A equipe que está cuidado desta versão é a mesma que a do PSVita. Eles dizem que o maior feito será colocar os modos on-line para o mobile considerando principalmente o modo Tag. Sem previsão de lançamento ainda.

A Square Enix vem com uma quantidade de jogos bem grande também, muito similar os preços que ela pratica na App Store e no Google Play… Iniciando com uma surpresa temos dois jogos de naves/bullethells. Raystorm e Darius Burst: Second Prologue. O primeiro é um shooter vertical que é o port de arcade de 1996 – um jogaço foda pra não botar defeito – já o segundo é um sidescroller ao melhor estilo Gradius/R-type, graficos realmente lindos e a demo terminando com a luta contra um chefe gigante tras o bom passatempo de fila!

darius cidade gamer

Em seguida temos uma mistura de Elite Beat Agents e Bayonetta no jogo Demon’s Score. Coloque a sua musica, aja conforme o ritimo dela, a personagem atira/mata/destroi/sodomiza demonios e fantasmas. Erre ela é quem sofre. Poucos detalhes do jogo foram explicados. A imagem é na Unreal Engine 3, isso quer dizer que serão poucos que vão conseguir jogar. Já quem curte um bom card game temos o Guardian Cross que vem com art, musica e conceitos dos designers de Final Fantasy. O jogo em si você é um domador que coloca seus guardiões pra pancadaria, monte seu deck e saia enfrentando outros…

demons score cidade gamer

Agora se seu lance é algo mais tradicional neste terreno de Cards, então a Wizard of The Cost tras para você o classico Magic em seu jogo Magic the Gathering: Duels of the Planeswalker 2013, prometido para agora dia 20 de junho nas plataformas moveis o jogo promete muito do que se tem já nos PCs e nas jogatinas de mesa. Noticias falam apenas da versão para iPad.

A EA vem com seu Fifa 13 agora incluindo a mecania de Flick – lembra do MvC2 da Capcom? se não, clica aqui e veja – para conseguir dribles, cruzamentos e chutes como um controle mais avançado. Além é claro da novidade/reboot de Need for Speed: Most Wanted que definitivamente valer a pena. Graficos lindos e efeitos fodas… Duvida, saca o video do Hand-on do jogo.

 

 

Por fim, mas não por ultimo temos que falar de um jogo que contará a Origem da serie de jogos que iriamos falar esta semana, o jogo Infinity Blade Dungeons! Passando no universo da serie e antes do primeiro jogo você será o Aprendiz do Forge Master. Sobre a trama, pouco a Epic revelou nesta E3 mas o que temos é que seus equipamentos vão mudar o jeito do seu aprendiz e seu modo de jogo. O jogo parece ser extremamente intuitivo com seu esquema sem D-pad, movimentos rapidos de deslizar o dedo ou dois toques fazem basicamente todos os movimentos.

 

 

Aqui aida temos um pequeno minigame para minerar e outro para forjar novos equipamentos entre as missões. Na humilde opinião deste jogador pixelado é o que mais poderemos ter de Diablo em um mobile, sem ser o proprio Diablo.

Bem pixelindos, este foi mais um Pixel in Hand e na semana que vem vamos ter uma coluna discutindo a integração Tablet/Mobile/Portatil com os consoles de mesa. Smart Glass, PSVita, WiiUGamepad, o que isso modifica a industria, o que tras de novidade, o que vale a pena. Eu sou o Rodrigo Naga dizendo: THE MOBILE HAS SET ME FREE!

Post Author: Rodrigo Naga

Jogador Old school, casado com uma gamer casual e dono de um gato hardcore! Atualmente na secretaria do trabalho da Cidade Gamer