Cidade Gamer 166 – Dossiê SEGA Dreamcast

  1. Dossiê SEGA Dreamcast Cidade Gamer 1:37:08

Sejam bem vindos moradores pixelados da nossa querida Cidade Gamer, no programa de hoje vamos falar de finalmente do nosso querido SEGA Dreamcast! Sim viúvas, sim Seguistas, sim meus queridos, vamos falar da História do Dreamcast o último console da SEGA, então abrace seu boneco do Sonic e venha conosco brindar a este console que vai deixar muita saudade!

E hoje, para falar de um tema tão bacana, contamos com o cara que comprou a vaga, o Guilherme Ferrari da nossa equipe contamos com Ed Palhares, o Vice Prefeito Kodoji e o Prefeito Vivacqua

Não se esqueça de seguir o editor desse programa, o incrível Dhiego Lúcio!

Siga no Twitter:

Links Importantes sobre o episódio:

Redes Sociais da Cidade Gamer

Coisas boas da Cidade Gamer:

Canecas da The Magic Box

Gostou do nosso podcast? Já conhecia nosso podcast? Já conhecia essas histórias? Não deixe de contar a sua! Adoramos receber emails, e todos aqueles que escrevem são nossos moradores pixelados. Deixe seu recado, opinião e crítica em nosso email, escreva para: podcast@cidadegamer.com.br

Comments

comments

  • Diogo Lopes Bastos

    Sempre fui louco para ter o Dreamcast por causa do Sonic Adventure e do games de luta, o único problema era o mesmo que tinha ocorrido na geração anterior, os consoles estavam com alto preço aqui no Brasil e não tinha como comprar. Mas ouvindo vocês percebo que ele trouxe novidades que se tornaram tendência nas gerações seguintes, só que a estrutura da Sega não era compatível ao numero de usuários e escolhas mal feitas custaram a vida dele e a confiança da Sega fazer um novo console.

  • ednaldofilho

    Muito bom o Cast, ia comprar um DreamCast pouco antes do seu falecimento, minha sorte é que um amigo meu comprou uma “Super Game Power” que dizia que o console tinha seus dias contados, preferi comprar um PS1 mesmo. Obrigado pelo ótimo conteúdo.

    • vivacqua

      Cara, que sorte hein?

      Eu comprei depois mesmo, quando já tinha pirataria e tudo mais! Só pra jogar o que não tinha conseguido jogar antes!

      • Lucas Vieira

        Putz, nem fale kkkk… Ficava dando Boot nos jogos tbm ?? A coisa mais me deixava puto era quando eu botava o CD de Boot e depois o jogo rodava normal e pouco antes do menu inicial ele trava no Load, no HeadHunter q eu tinha sempre acontecia isso.

  • Biostalker002

    Cara, que foda! E vi que o cast tem a participação do meu amigo Guilherme.
    Eu comprei um Dreamcast muitos anos depois. Aqui por Manaus por volta de 2009 tinha um cara vendendo um por R$150,00 consertadinho e funcionando OK. Zerei Ikaruga e jogava Power Stone nele. Hoje ele tá guardadinho, até porque muitos jogos dele saíram em outras plataformas, como aconteceu com Shenmue, Sonic Adventure e o próprio Ikaruga.
    Era um videogame muito bom, pena que a Sega fez escolhas erradas em relação a ele.

  • ninguém jogou ou esqueceram de mencionar o Vigilante 8, 2nd offence rsrsrrs

  • Augusto Mesquita

    Boa galera! O cast ficou excelente! Ótimo trabalho de pesquisa de pauta. Parabéns!
    Espero que o próximo dossiê seja do 3DO!
    você também podiam fornecer o link do documentário que vocês citaram no cast.

    Abraço a todos.

  • Hemerson Braga

    Esqueceram sobre o MELHOR BOMBERMAN de todos, BOMBERMAN ONLINE!