🎮 Cidade Gamer 259: Posso Copiar?

  1. Posso Copiar? CIdade Gamer

Sejam bem vindos moradores pixelados da nossa querida Cidade Gamer, no programa de hoje vamos falar de jogos que na cara dura, copiaram franquias famosas, seja nos visuais, seja na interface, seja no jogo todo. Vamos falar das cópias do mundo dos games.

Para falar desse tema xerocado na copiadora da empresa trazemos o estagiário Ânderson Peroty, o Ministro da Economia, Victor Haratani, o Ministro das Canecas, Ed Palhares e o Prefeito Vivacqua.

Apoie o Padrim da Cidade Gamer

 

Beer of War
Beer of War

Siga no Twitter:

Comentados no Programa:
  Redes Sociais da Cidade Gamer:

Coisas boas da Cidade Gamer:

Canecas da The Magic Box

Gostou do nosso podcast? Já conhecia nosso podcast? Já conhecia essas histórias? Não deixe de contar a sua! Adoramos receber emails, e todos aqueles que escrevem são nossos moradores pixelados. Deixe seu recado, opinião e crítica em nosso email, escreva para: podcast@cidadegamer.com.br

Comments

comments

  • odair

    Vcs falaram sobre o jogo dos simpsons que é copia de Crazy Taxi que era para o Game Cube, mas tbm tem um do PS2 que aparentemente é mais capada que a que vcs falaram. Ele era um jogo de taxi que era simples e viciante que tinha um multplayer incrivel e dificil de liberar as fases, indo desde a cidade principal até o bairo industrial e a usina nuclear.
    Já que foi citado nos e-mails o filme do Assasins Creed gostaria de perguntar se vai ter power off dele e dar minhas opiniões sem spoiler: Como filme solo ele é horrivel variando entra 2 e 4 de 10, ele tem coisas que não são explicadas e não são necessarias mas ele martela na sua cabeça uma coisa mas no final ele fala outra, e o problema disso é que pra quem não sabe sobre os jogos não fica nada claro oq ela disse.
    Já como um filme de videogame ele é u 6.5/10 pois se vc tiver um pouco de conhecimento sobre a serie(falo isso como quem não conhece aprofundadamente a serie, mas sei se algmas coisas) vc consegue entender oq está acontecendo no filme, apesar dele não fazer um bom trabalho como filme de jogo ele sofre do problema de não conseguir adaptar 20-30 horas de estoria em 2 horas de filme.

    Acho que para um filme de video game dar certo ele tem que só pegar os signos da serie e inventar um plot parecido que o do jogo, pq tentar transportar 100% do jogo pra filme só faz com que tenhamos filmes ruins.

    • Rico Roquette

      Cara, esse filme do Assassins Creed não passa em nenhum jogo da serie até hoje. É um personagem novo para um período histórico ainda não explorado para serie. Acho que o filme peca na questão de ritmo e que não é interessante a parte do presente, a parte do passado achei muito bom e bem caracterizado. Também acho que o filme deveria ter uns 10 a 15 minutos a menos e não ter feito a ligação de presente e passado. Se fosse focado só no passado e não ter forçado alguns fan services idiotas seria um filme melhor.

      • odair

        Mas ele se prende a fazer muitas referencias e ao conhecimento da serie de jogos, prova disso é que o filme não explica oq era na verdade a maça do edem mas mesmo assim eles tratam como se já se soubesse disso. Mas talvez isso seja problema do corte do filme e na versão blu ray fique melhor explicado

  • Diogo Lopes Bastos

    Ótimo programa e muito desses clones acabam sendo melhores que os originais, como os games da Turma da Monica que saíram para Mega Drive e Master System. Agora pela internet a clonagem de games se espalhou como uma gripe, vide os diversos aplicativos de jogos que imitam a jogabilidade do Sonic, Super Mario e Megaman.

  • Rico Roquette

    Iae pessoal, blz?

    Ótimo programa. Atualmente vejo mais copias nos mobiles. Quem tem muitas copias são os jogos da Supercell: Clash of Clans, que tem copias usando até franquias famosas e Clash Royale, o joguinho de cartinhas que fez propaganda na TV, já tem clones e saiu um de Star Wars, que é muito bom, Star Wars: Force Arena, eu recomendo.

    Outro jogo que saiu junto com Overwatch e tinha a mesma proposta é o Battleborn, não sei se pode ser considerado copia pq saiu com um intervalo muito próximo um do outro, o que vocês acham? Para mim é a situação de filmes do mesmo personagem ou do mesmo tema com um intervalo muito curto, penso que alguém ficou falando sobre um projeto na cafeteria ou no bar e ficaram escutando só para “fazer melhor”.

    Sobre o filme do Assassins Creed eu achei legal, o enredo é meio bobo, como o do jogo quando passa fora do Animus. Achei as cenas com os assassinos no passado muito boas, lutas legais e a vestimenta ficou muito foda. Acho que não fez dinheiro, não agradou o público civil e não deve ter continuação, uma pena para o que poderia ser uma boa serie de filmes. Acho que filmes de games estão sofrendo um baque grande com as últimas apostas e novos projetos vão demorar mais para sair do papel.

    Mais uma semana com risadas para o Ed. Valeu, beijos e abraços.

  • Lucas Estevam

    Alguém pode me falar o nome da musica de inicio desse podcast? procuro a anos escutei no Earth Special Forces, aquele game de dragon ball feito em cima de half life 1.

    • vivacqua

      A música é a abertura do Budokai 3 de Dragon Ball Z, mas a versão sem vocal!