Quem poderia ser um bom personagem de um jogo de luta?

Quem poderia ser um bom personagem de um jogo de luta?

Em tempos de Super Smash Bros com Pac-man, Mega Man e Sonic dando as caras, sem falar das aparições especiais de Assassinos da saga Assassins Creed no Soul Calibur, e toda a festa do PlayStation All-Stars Battle Royale, ainda resta perguntar!

Quem daria um bom personagem em um jogo de luta? 

Sim, sabemos do MUGEN, sim sabemos que alguns desses personagens podem até já existir, mas eu quero é lançamentos oficiais! E um jogo que eu possa comprar pra jogar no meu PS Vita ou no PS4! (Mas sim, eu sei que MUGEN é sensacional).

A regra é simples, ele não pode ter aparecido em nenhum outro jogo de luta, e ele tem que ter as habilidades para combate, por isso, não venha indicar a peça do Tetris, por que aqui nessa lista, não vai colar. E é claro, vamos ignorar todos os possíveis candidatos ao Mortal Kombat, nesse nível de violência nós entraremos depois.

Duke Nukem
Duke Nukem

Duke Nukem
Desbocado, feroz, de personalidade forte, frases de efeito, armas inacreditáveis e dono de uma das vozes mais épicas do mundo dos vídeo games, Duke Nukem é o protagonista perfeito de um jogo de luta, e se o final dele não for em um Strip Club com o dinheiro do torneio, ele provavelmente vai te encher de porrada mais do que ele bateu no jogo inteiro!

 

Wilson - Protagonista do jogo Don't Starve
Wilson – Protagonista do jogo Don’t Starve

Wilson – Protagonista do jogo Don’t Starve

Wilson é um cara versátil, cheio de macetes para sobreviver, e é o que gostamos em jogos de luta, personagens variados! Ele pode usar um machado, ele pode atacar invocando alucinações, ele pode até mesmo ter roupas novas com base no que você constrói no jogo, sem falar que colocar um para raio no meio da luta e deixar o inimigo ser atingido ia ser hilário!

 

 Guerra - Protagonista do jogo Darksiders 1
Guerra – Protagonista do jogo Darksiders 1

 Guerra – Protagonista do jogo Darksiders 1

Aqui está um personagem que merece realmente ser considerado para o universo de jogos de luta! Mais uma vez focando em equipamento e variedade, tudo que você consegue com esse personagem o torna melhor e mais mortal, ele se encaixaria muito bem no universo de Soul Calibur, e seu visual de brutamontes e variedade de golpes e armas o tornariam um personagem balanceado onde quer que ele apareça!

 

Axel - Streets of Rage 1, 2 e 3
Axel – Streets of Rage 1, 2 e 3

Axel – Streets of Rage 1, 2 e 3

Este é um que provavelmente você vai comparar com o Cody do Final Fight, mas aqui a pegada é outra, aqui a idéia é trazer a variação dele pro jogo. Quando controlamos Axel no Streets of Rage 3 no Mega Drive, nos deparamos com uma grande variedade de golpes, sem falar que ele poderia ser como o Captain Commando e invocar seus amigos para ataque. Seja com seus punhos de fogo, ou chamando um carro da polícia para dar uma bazucada nos inimigos, Axel com certeza poderia adicionar e muito a qualquer jogo de luta!

 

Heavy - Team Fortress 2
Heavy – Team Fortress 2

Heavy – Team Fortress 2

Nem todos precisam ter uma grande variedades de golpes, o lutador basta ter personalidade e ser forte que muitas vezes já é o suficiente. É aqui que entra o Heavy, essa combinação louca de Zangief com todos os brutamontes de filmes de ação traria caretas, brutalidade, violência e é claro, loucura para qualquer jogo que você o colocar. E se a comemoração dele não for comer um sanduíche, algo estaria muito errado com esse jogo!

 

 Jade - Protagonista do jogo Beyond Good And Evil
Jade – Protagonista do jogo Beyond Good And Evil

 Jade – Protagonista do jogo Beyond Good And Evil

Uma protagonista forte, decidida, versátil na variedade de movimentos que é capaz de fazer, sem falar dos coadjuvantes memoráveis. Essa repórter investigativa traria charme, leveza e agilidade pra qualquer jogo de luta em que ela pudesse ser escolhida e o rico e vasto universo do jogo poderia somar ainda mais à lutadora.

 

Razputin Aquato - Protagonista do jogo Psychonauts
Razputin Aquato – Protagonista do jogo Psychonauts

Razputin Aquato – Protagonista do jogo Psychonauts

Se você jogou Psychonauts sabe o quão  ágil e malandro pode ser o Razputin (Raz para nós que o conhecemos), com diversos tipos de ataques psíquicos e adquiridos com a evolução de personagem, como projeções astrais em seus ataques, esse personagem poderia se equiparar aos mais diferentes lutadores da série Darkstalkers!

 

Gordon Freeman - Protagonista do Half Life 1, 2
Gordon Freeman – Protagonista do Half Life 1, 2

Gordon Freeman – Protagonista do Half Life 1, 2

Silencioso, calculista, mortal, destemido, corajoso e com um arsenal pra deixar o filme dos Mercenários preocupado, Gordon Freeman conta com seu pé de cabra e Gravity Gun, Este equipamento pode torná-lo o ser mais perigoso do mundo dos games, sempre atirando objetos de maneira perigosa e em todas as direções. Isso faz dele um lutador que usa projéteis e pode deixar Ken e Ryu preocupados caso cruzem seu caminho.

 

E aí, o que achou da lista? Deixe nos comentários quem faltou e por que! E deixe também a sugestão de qual outra lista você gostaria de ver aqui no site!

Post Author: Prefeito Vivacqua

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.